Economia

Mercado cauteloso com vazamento

postado em 11/06/2019 04:15




O mercado financeiro começou a semana cauteloso após vazamento de mensagens do ministro da Justiça, Sérgio Moro. Os resultados do dia se deslocaram do exterior, com a Bolsa de Nova York que fechando em alta devido ao possível acordo comercial entre Estados Unidos e México. Ontem, O Ibovespa, principal índice da bolsa de valores de São Paulo (B3), encerrou o pregão aos 97.466 pontos, com queda de 0,36% e o dólar a R$ 3,88, em alta de 0,18%.

No último domingo, o portal The Intercept divulgou trechos de mensagens entre Moro e procuradores da Operação Lava-Jato sobre a operação. De acordo com o portal, as conversas com o ministro sugerem mudanças de ordem na operação e antecipam decisões do procurador Deltan Dallagon.

Todavia, o vazamento não interferiu tanto na representação dos ativos. Para Álvaro Bandeira, sócio do Modal Mais, o mercado ficou nervoso com as divulgações, porém, é preciso esperar mais explicações. ;Pode acalmar se continuarem as notícias de que não há maior gravidade;, disse. Para ele, a bolsa está reagindo bem diante de todos os acontecimentos. ;Como no exterior está bem, isso ajuda um pouco aqui dentro;, apontou.

Para Pablo Spyer, diretor da corretora Mirae Asset, como as mensagens de Moro não aparentam atrasar a aprovação da reforma da Previdência, não há tanta preocupação por parte dos investidores. Segundo Spyer, a velocidade da aprovação das mudanças em aposentadorias e pensões ainda é a preocupação prioritária do mercado. ;As expectativas de aprovação continuam, então o que não parecer atrasá-la não impacta tanto para os investidores;, explicou.

* Estagiária sob supervisão
de Rozane Oliveira

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação