Publicidade

Correio Braziliense

Aneel aprova reajuste médio de 3,41% nas tarifas da Copel D

Novas tarifas começam a partir do dia 24 de junho


postado em 18/06/2019 11:57 / atualizado em 18/06/2019 11:57

(foto: Reprodução/Internet)
(foto: Reprodução/Internet)
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou na manhã desta terça-feira (18/6), um reajuste médio de 3,41% nas tarifas da distribuidora Copel. Para consumidores conectados à alta tensão, o aumento será de 4,32%, enquanto para a baixa tensão, a alta será de 2,92%.

As novas tarifas vigoram a partir de 24 de junho. A Copel atende a 4,6 milhões de unidades consumidoras no Paraná.

A Aneel explicou que o índice de reajuste da empresa foi positivo principalmente pelos impactos dos componentes financeiros. Por outro lado, o pagamento antecipado do empréstimo da Conta ACR contribuiu com uma redução de 4,32% no reajuste.

A Conta-ACR foi um mecanismo de repasse de recursos às distribuidoras para cobertura dos custos com exposição involuntária no mercado de curto prazo e o despacho de termelétricas entre fevereiro e dezembro de 2014. A quitação antecipada desse empréstimo foi anunciada em 20 de março e tem possibilitado reajustes menores para todas as distribuidoras do País.

A bandeira tarifária também contribuiu para reduzir em 4,81% o índice final do reajuste da distribuidora paranaense, acrescentou a agência.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade