Publicidade

Correio Braziliense

Joice: debate sobre capitalização pode ser retomado mesmo depois da reforma

A parlamentar também afirmou que o governo trabalhará para incluir Estados e municípios na proposta


postado em 19/06/2019 16:17 / atualizado em 19/06/2019 16:17

Joice Hasselmann (PSL-SP), deputada federal e líder do governo no Congresso (foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)
Joice Hasselmann (PSL-SP), deputada federal e líder do governo no Congresso (foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)
A líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-PR), afirmou nesta quarta-feira (19/6), que o debate em torno da criação do regime de capitalização não está "seputaldo" e pode ser retomado mesmo após a possível aprovação da reforma da Previdência pelo Congresso. Ela também afirmou que o governo atuará para reincluir os Estados e municípios na proposta.

Os dois pontos foram retirados da reforma no relatório apresentado pelo deputado Samuel Moreira (PSDB-SP) na semana passada, por não contarem com apoio robusto dos parlamentares. "Se não conseguirmos voltar com a capitalização no plenário, podemos debatê-la depois, debate não está sepultado", disse.

Joice discursou na segunda sessão de debates da comissão especial da reforma da Previdência e elogiou o parecer de Moreira ao dizer que ele teve "coragem" de enfrentar pontos defendidos por grupos de interesses diversos. "Queremos reconstruir o país pela base e a base é a Previdência, que vai destravar a economia. A reforma tem que ser aprovada, se não, é só discurso", afirmou.

Joice disse ainda que a reforma apresentada pelo governo Bolsonaro e discutida pelos deputados irá gerar o dobro de economia do que a reforma que havia sido proposta pelo ex-presidente Michel Temer.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade