Economia

Relator da reforma da Previdência nega alterações no abono salarial

Samuel Moreira negou que a nova versão do parecer, que ele apresentará na próxima semana, terá mudanças no abono salarial

Alessandra Azevedo
postado em 19/06/2019 15:44
Samuel Moreira negou que a nova versão do parecer, que ele apresentará na próxima semana, terá mudanças no abono salarialO relator da reforma da Previdência, Samuel Moreira (PSDB-SP), negou que a nova versão do parecer, que ele apresentará na próxima semana, terá mudanças no abono salarial. A regra proposta no relatório divulgado na última quinta-feira (14/6) permite o recebimento para quem ganha até R$ 1.364, enquanto o governo havia limitado a quem ganha até um salário mínimo (R$ 998).

Outros pontos, entretanto, ainda estão em discussão, como a reinclusão de estados e as regras para pensão por morte, que têm sido reclamações recorrentes dos deputados. ;Haverá um voto complementar. Vamos fazer algumas alterações em função das reuniões aqui da Comissão Especial;, afirmou Moreira, ao fim da sessão desta quarta-feira (19/6). A idade mínima de 65 anos para homens e de 62 anos para mulheres será preservada. ;Estamos bastante convergentes para isso;, comentou.

Moreira não fez estimativa de quantos votos haverá na comissão. O mínimo para que seja aprovado é 25, dos 49 membros titulares. Depois, no plenário, serão necessários 308 votos. ;Não cabe a mim quantificar votos;, desconversou.

Nesta quinta-feira (20/6) não haverá sessão, devido ao feriado de Corpus Christi. A discussão será retomada na semana que vem e ainda deve durar pelo menos duas sessões, até que todos os deputados da lista consigam falar ; faltam 77. O presidente da Comissão Especial, Marcelo Ramos (PL-AM), estuda a possibilidade de convocar os deputados ainda na segunda-feira (24/6), para antecipar o debate, mas o mais provável é que fique para terça-feira (25/6). Assim, a votação ainda pode ser na mesma semana.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação