Economia

Impacto residual ou nulo, diz presidente da Caixa de dívidas da Odebrecht

De acordo com Pedro Guimarães, o banco fez todas as provisões de calotes no ano passado

Hamilton Ferrari
postado em 24/06/2019 11:40
Presidente da Caixa Pedro GuimarãesO presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, disse que o impacto do processo de recuperação judicial da construtora Odebrecht será residual ou nulo nos resultados da instituição financeira. De acordo com ele, o banco fez todas as provisões de calotes no ano passado.

As declarações foram dadas na manhã desta segunda-feira (24/6) durante coletiva de imprensa do balanço do primeiro trimestre do ano. Guimarães ressaltou que o pedido de recuperação já estava óbvio e, por isso, o banco se preparou para possíveis perdas.

;Qualquer perda que tenha, já está 100% provisionada ou 95%. O que não está provisionado, tem garantia de imóvel. Já teve perda de bilhões com a recuperação judicial, mas no balanço não haverá. Ou haverá residual. Só haverá perdas se as garantias de terrenos valham zero. Estamos muito tranquilos com nosso nível de provisionamento;, disse.

O presidente da Caixa ainda ressaltou que foram provisionados recursos referente a mais de 20 empresas que estavam com risco de pedido de recuperação. Segundo ele, algumas solicitações já foram feitas, mas ainda restam 10 que devem anunciar ;no próximo mês, daqui a seis meses ou no próximo ano;.

Para Guimarães, a instituição financeira está ;muito tranquila; com relação a ;várias empresas que não têm condição de continuar sem recuperação judicial;.

;A Odebrecht é uma delas. Tem mais 10. Outras empresas, que não entraram ainda em recuperação judicial;, afirmou Guimarães. O presidente da Caixa não informou o valor total de empréstimos do banco público com a Odebrecht.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação