Jornal Correio Braziliense

Economia

Nova versão da reforma da Previdência deve ser apresentada às 16h

Sessão do colegiado para a leitura do voto complementar do relator, Samuel Moreira (PSDB-SP), terá início às 16 horas desta terça-feira

[VIDEO1]
A melhor opção para reincluir estados e municípios na reforma da Previdência pode ser durante a discussão no plenário, defendeu o relator, Samuel Moreira (PSDB-SP), nesta terça-feira (2/7). Após mais de duas horas de reunião com governadores e com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), na Residência Oficial da Presidência da Câmara, ficou acertado que a nova versão do parecer será apresentada às 16h à Comissão Especial.

[SAIBAMAIS];Não é ruim (deixar para o plenário). Acho até possível e mais fácil que na comissão;, disse o relator, ao sair da reunião. Maia, que tem se engajado em negociar com governadores a reinclusão antes do plenário, em troca de votos favoráveis ao texto, ainda está reunido com governadores e líderes partidários em busca de um acordo.

Segundo Moreira, os governadores ;ainda têm expectativa, mas, talvez, o melhor procedimento seja o plenário;. Participam da reunião governadores do Ceará, Espírito Santo, Paraíba, Piauí, Alagoas e Goiás.