postado em 15/07/2019 04:23
Número de imigrantes brasileiros nos EUA bate recorde
Pela quarta vez consecutiva, o número de brasileiros que emigraram legalmente para os Estados Unidos é recorde na série compilada pelo Departamento de Estado americano, com dados desde 1991. No ano passado, foram emitidos 4.458 vistos, um aumento de 27% em relação a 2017. Entre 2014 e 2015, a expansão foi de 54%. ;Apesar da queda geral nos vistos de imigrantes nos dois primeiros anos de governo de Donald Trump (foto), a emissão de vistos para brasileiros não parou de crescer;, diz Jorge Botrel, sócio da JBJ Partners, empresa especializada em expatriação para os Estados Unidos. De acordo com informações do Ministério das Relações Exteriores, Minas Gerais lidera os embarques: 43% dos mineiros que deixaram o país optaram pelos Estados Unidos. O número é mais do que o dobro de São Paulo (20% do total). Segundo pesquisa da Synovate Brasil, entre as principais razões que encorajam os viajantes, estão a busca por melhores condições de vida (48%) e o sonho de conseguir um salário maior (20%).
O novo presidente a rede Marisa
Depois de quase um ano sem presidente, a rede varejista Marisa escolheu, enfim, um novo comandante. No lugar de Marcelo Araújo, que foi para os Postos Ipiranga, assumiu o ex-vice-presidente de operações e vendas Marcelo Pimentel. Antes de definir a troca, o empresário Marcio Goldfarb, filho do fundador, ocupou a presidência. Não será fácil a missão do novo CEO. Entre as grandes marcas de fast fashion no Brasil, a Marisa é a única que não tem crescido.
18 horas
é o total de horas extras que os brasileiros fazem, em média, a cada mês, segundo pesquisa global da empresa de seguros Maxis GBN. A lista é liderada pelos Emirados Árabes Unidos, com 24 horas extras mensais. Na sequência, aparecem Estados Unidos e Hong Kong, empatados com 23,2 horas mensais
Caixa 24 Horas agora com publicidade
Dona da rede de caixas eletrônicos Banco 24 Horas, a TecBan trouxe uma novidade ao mercado brasileiro. A empresa instalou monitores digitais nas máquinas de sacar dinheiro. Segundo a TecBan, a ideia é exibir publicidade em telas full HD de 27 polegadas. Até agora, 1,2 mil equipamentos contam com o serviço de mídia, mas a meta é chegar a 2 mil nas próximas semanas em cidades como Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. Marcas como Ford e BRF aderiram ao projeto.
O alto custo da idade
O custo de vida dos brasileiros mais velhos está subindo acima da inflação. O Índice de Preços ao Consumidor da Terceira Idade (IPC-3i), que mede a variação da cesta de consumo de famílias majoritariamente compostas por indivíduos com mais de 60 anos, subiu 0,97% no segundo trimestre. Em 12 meses, o IPC-3i acumula alta de 4%. Com o resultado, a variação do indicador ficou acima da taxa de inflação acumulada pelo IPC-BR, que foi de 3,73% no mesmo período.
"Em toda a minha vida, eu nunca conheci uma pessoa sábia que não lia o tempo inteiro. Nenhuma, zero;
Charlie Munger, braço direito de Warren Buffett e lendário investidor americano
Rapidinhas
; A Rentcars.com, uma das líderes globais em aluguel de carros on-line, projeta movimentar R$ 600 milhões neste ano, alta de 50% em relação a 2018. O crescimento acompanha o bom momento do setor de locação de veículos. Segundo a Abla, a associação do setor, a frota em posse das locadoras deve crescer 15% em 2019, totalizando 826 mil carros.
; De cada 10 micro e pequenos empresários que atuam no comércio e no ramo de serviços, seis não planejam contratar crédito para seus negócios em um horizonte de três meses. A constatação é do Indicador de Demanda por Crédito calculado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).
; A maioria dos CEOs brasileiros acredita no crescimento das suas empresas, com 88% declarando-se muito confiantes ou confiantes que isso ocorra entre 2019 e 2021. Entre os CEOs globais, o índice é de 94%. Na América do Sul, 90% têm a mesma opinião. Essas são algumas das conclusões da pesquisa ;CEO Outlook;, da KPMG.
; A aprovação da reforma da Previdência no Congresso deve acelerar a busca de brasileiros por alternativas de aposentaria. De acordo com a Superintendência de Seguros Privados (Susep), entre dezembro de 2017 e dezembro de 2018, houve aumento de 10% nos aportes nesse tipo de investimento.