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A companhia aérea afirmou estar confiante de que a Boeing receberá a recertificação do modelo que apresentou falhas

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 16/07/2019 04:23
A companhia aérea afirmou estar confiante de que a Boeing receberá a recertificação do modelo que apresentou falhas
A má fase da Airbus...

A vida não anda nada fácil para os dois maiores fabricantes de aeronaves do mundo. Depois da United Airlines, foi a vez de a American Airlines anunciar que vai continuar sem utilizar os Boeing 737 Max até 3 de novembro ; dois meses além do divulgado anteriormente. A decisão foi tomada por causa do cancelamento de 115 voos diários. Apesar do anúncio, a companhia aérea afirmou estar confiante de que a Boeing receberá a recertificação do modelo que apresentou falhas.



... e da Boeing

A Airbus também tenta administrar um problema em um de seus modelos, o festejado A330 Neo. A companhia teria confirmado a existência de um problema apontado pelos tripulantes da TAP. Os funcionários de bordo têm reclamado de mal-estar, como tontura e náuseas, durante o trabalho, causados, provavelmente, pela presença de odores na cabine durante o momento do arranque do motor. O cheiro forte seria causado pela liberação de gotas de óleo no compressor de alta pressão. Agora, a empresa está investigando o caso para buscar formas de minimizar o desconforto e resolver a falha.







Os bilhões do desconto

Os clubes de compras e de descontos, muito populares nos Estados Unidos, estão cada vez mais fortes no país, ajudando a movimentar o varejo. Prova disso é o balanço de uma das principais empresas desse mercado, o Peixe Urbano. Desde o início das operações, em 2010, a empresa vendeu mais de 67 milhões de tíquetes, o que representa economia de mais de R$ 4 bilhões para os brasileiros. Desde a fusão com o Groupon, em novembro de 2017, foram cerca de 14 milhões de cupons comercializados, com economia de R$ 600 milhões para os usuários. Nos últimos três meses, as duas primeiras categorias com mais cupons comprados no país foram diversão (45%) e restaurantes (44%).



Michael Klein segue na troca de executivos

Novo controlador da Via Varejo, Michael Klein fez uma verdadeira faxina nos principais cargos da companhia, dona das bandeiras Ponto Frio e Casas Bahia. Além de Helisson Lemos, anunciado ontem, que a partir do mês que vem passa a ser o chief digital officer (CDO) da Via Varejo, chegaram recentemente ao grupo Abel Ornelas (COO), Orivaldo Padilha (CFO), Sergio Leme (CAO) e o diretor-executivo Felipe Negrão. Também ocupam novos postos Ilca Sierra (diretora de marketing multicanal comunicação), Marcelo Ubriaco (diretor de operações), Ricardo Salutti (diretor de e-commerce), Henrique Vendramini (diretor comercial), Helio Muniz (diretor de comunicação corporativa e relações institucionais) e Sandra Gebara (diretora jurídica). Isso tudo em apenas um mês. Também são recém-chegados Roberto Fulcherberguer (CEO) e o próprio Klein, presidente do conselho administrativo.




Alívio para os cervejeiros na Copa do Catar

O Catar baixou o preço das bebidas alcoólicas após aplicar um "imposto sobre o pecado" durante o Ano-Novo. Naquela época, a medida quase dobrou o preço de um pack de Heineken com 24 unidades. Com a decisão, a única loja de bebidas do país já está oferecendo cervejas a preços até 30% mais baixos. É um sinal que o país manda para tentar pacificar sua relação com os torcedores que deverão conferir a Copa do Mundo de 2022.









Rapidinhas

; Chineses mais próximos do Brasil
O baixo ritmo de crescimento da economia da China, que na taxa mais baixa em 27 anos cresceu pouco acima de 6%, somada à guerra comercial com os EUA tendem a estimular os investimentos chineses no Brasil. A previsão é de Charles Tang, da Câmara de Comércio China-Brasil, em recente encontro com empresários brasileiros em São Paulo. Além do tradicional interesse no agronegócio, tecnologia e transporte estão no radar.


; Uma nova bandeira hoteleira
A rede hoteleira W Residenciais, parte do grupo americano Marriott, está prestes a inaugurar sua primeira unidade em São Paulo, próximo ao Shopping JK Iguatemi. No Brasil, a bandeira será licenciada e operada pela Hesa 150 Investimentos Imobiliários, de forma independente do Marriott. O empreendimento será uma espécie de laboratório para novos investimentos no Brasil.


; MG e BA na rota da energia limpa
epois de concluir a construção da sua primeira usina de energia solar no Brasil, no Distrito Federal, a japonesa Shizen Energy, por meio da subsidiária FazSol Energias Renováveis, rascunha o próximo investimento no país. Minas Gerais e Bahia estão no foco da companhia para a instalação de uma futura fazenda solar.


; Mais do que dinheiro
Em um processo seletivo, só o salário oferecido não basta para atrair bons profissionais. Para 40% dos entrevistados pelo 8; Índice de Confiança Robert Half (ICRH), a possibilidade de crescimento é o principal quesito, seguido por pacote de benefícios (20%) e valores e propósitos da empresa (17%). Outros aspectos considerados são: distância entre casa e trabalho (5%), autonomia (5%), flexibilidade de horário (4%) e reputação da empresa (4%).










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