Economia

Turismo do Brasil no exterior ganha nova marca

Ação visa desenvolver o turismo no país. Nova marca virá acompanhada do slogan "Visit and love us" (Visite e encante-se)

Agência Brasil
postado em 16/07/2019 14:20
A nova marca foi desenvolvida pelos próprios servidores da Embratur. Gilson Machado Neto, presidente da Embratur, e Osvaldo Matos de Melo Júnior (direita), diretor de Marketing O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) desenvolveur uma nova marca para promover o turismo do Brasil no exterior. Ela virá acompanhada do slogan Visit and love us (Visite e encante-se), ou seja, um convite aos visitantes se encantarem com o Brasil, conhecendo apreciando tudo de melhor que o país pode oferecer.

[SAIBAMAIS] De acordo com a Embratur, a nova marca é inspirada na Bandeira Nacional, símbolo do país reconhecido em todo o mundo. ;É o maior símbolo nacional. Nossa natureza, nossos esportistas, a música, a comida, todos estes pontos da cultura nacional levaram nossa bandeira lá fora, com muita maestria, e nós, como governo, devemos fazer jus a esse país tão rico;, disse o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto.
;Nos inspiramos também na rosa dos ventos, em um Brasil que em todas suas direções é lindo e cheio de vida, natureza, cultura e encantamento;, acrescentou. ;Esta nova marca chancela isto e a importância do governo federal dá ao setor do turismo, fortalecendo a imagem do Brasil e sua bandeira em todo o mundo;, frisa o presidente Embratur.

Outra mudança na marca é uso da letra ;z;, na grafia do nome do país em inglês, no lugar do ;s; na grafia em português. Segundo a Embratur, a troca de letra objetiva fortalecer o marketing digital da marca ;Brazil;, facilitando as buscas na internet realizadas pelos estrangeiros.

A nova marca foi desenvolvida pelos próprios servidores da Embratur, trazendo economia e agilidade no desenvolvimento do projeto. O Instituto pretende ainda fazer um lançamento oficial, com a participação do Presidente da República, Jair Bolsonaro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação