Economia

Bolsonaro se emociona

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 17/07/2019 04:04

Durante a posse do novo presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o presidente da República, Jair Bolsonaro, se emocionou ao comemorar o sucesso dos filhos e do novo comandante da estatal. ;Quando (Guedes) me apresentou o garoto, eu também me empolguei;, afirmou. ;Como o morador do condomínio, acompanhava, em parte, as atividades deles. Vi que, daquela garotada da Dona Maria do 71, temos um presidente do BNDES, um senador da República (Flávio Bolsonaro), que por ser meu filho tem seus problemas potencializados, e, se Deus quiser, o embaixador na potência mais importante do mundo;, disse, em referência ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

Bolsonaro relembrou que Montezano morava no mesmo condomínio, o que levou à amizade com seus filhos. O pai do presidente do BNDES é Roberto Montezano, que trabalhou durante ;15 a 20 anos; com o ministro da Economia, Paulo Guedes. Sobre a atuação de Montezano no BNDES, o chefe do Executivo disse que será uma gestão transparente, servindo o povo, ;que nós devemos ter uma terrível lealdade;.

Guedes também elogiou o novo gestor da estatal e afirmou que tem muito apreço por Roberto Montezano. Ele declarou que a prioridade do novo presidente é ;despedalar; o BNDES e devolver recursos que são da União. Também enfatizou que o banco não terá mais foco em financiar os campeões nacionais, que, segundo o ministro, as famílias enriqueceram, mas as empresas sumiram. Guedes defendeu a desestatização do mercado de crédito e frisou que o BNDES tem papel fundamental para isso. O ministro ainda disse que vai ;liberar o choque de energia barata e o choque do gás; em duas semanas, e lembrou que o governo conseguiu acelerar o processo da cessão onerosa. (HF)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação