postado em 18/07/2019 04:04
A Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do Distrito Federal, está com as inscrições abertas para preencher 110 vagas de níveis médio e superior, com salários que variam de R$ 1 mil a R$ 2,3 mil. Aos candidatos com deficiência serão reservadas 5% das oportunidades.
Para nível médio, há vagas para os cargos de orientador social, facilitador de oficina, agente administrativo, técnico de apoio à coordenação e operador de sistema. Já para nível superior, são para assistente social, coordenador e psicólogo.
Os aprovados atuarão no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Cadastro Único Programa Bolsa Família, Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Aepeti), Instituição de Acolhimento/Abrigo, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Transferência/Diretoria de Habitação e Acessuas Trabalho.
A seleção será realizada por avaliação curricular. As inscrições devem ser realizadas até 24 de julho, no protocolo da Prefeitura da cidade, quadra 33, lote 24 ; Centro, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Para assumir o cargo, é necessário ser brasileiro nato ou naturalizado, possuir idade mínima de 18 anos, comprovar ter votado nas últimas eleições ou justificado ausência e estar quite com as obrigações militares, para candidatos do sexo masculino.
O processo seletivo simplificado terá validade de 12 meses, contados a partir da data da publicação da homologação da classificação final, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a depender do órgão. (VO)
- Cota Legal: Caixa terá de cumprir
A Justiça do Trabalho da 10; Região não aceitou os embargos da Caixa Econômica Federal que questionaram a decisão de obrigar o banco a cumprir a Cota Legal, de contratação de, no mínimo, de 5% de Pessoas com Deficiência (PcD). De acordo com o Ministério Público do Trabalho (MPT), o acórdão da Justiça foi publicado no mesmo dia que a Caixa empossou 184 pessoas aprovados no concurso, realizado em 2014. Desse total, 174 têm algum tipo de deficiência. O evento de posse ocorreu na última segunda-feira e, na ocasião, o presidente do banco, Pedro Guimarães, anunciou a intenção de convocar 2 mil novos empregados até o fim do ano, sendo a maior parte de PcDs.