Economia

Cassi sob direção fiscal

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 23/07/2019 04:21

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou uma resolução, na última sexta-feira, que instaura a direção fiscal na Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi), plano de saúde dos funcionários do BB. Ontem, o diretor-presidente da ANS nomeou Maria Socorro de Oliveira Barbosa como a nova diretora fiscal para monitorar as atividades da operadora. Segundo a empresa, isso ;não altera a rotina de prestação de serviços da Cassi, bem como os pagamentos a prestadores e demais fornecedores;. Porém, especialistas em saúde suplementar acreditam que a medida pode elevar os valores de mensalidades de planos de saúde.

A determinação se deve aos sucessivos deficits da Caixa de Assistência. Desde 2012, a operadora está com as contas no vermelho. Em nota, a Cassi ressaltou que ;medidas administrativas e a renegociação com prestadores permitiram a redução de despesas assistenciais;. Os resultados, entretanto, ;ainda foram insuficientes para recomposição do patrimônio nos níveis exigidos pelo regulador;.

Procurada, a ANS ressaltou que a medida ;não é uma intervenção;, e que não afeta o atendimento aos beneficiários. ;Trata-se de uma atuação preventiva por meio da qual a ANS nomeia um diretor fiscal, sem poderes de gestão na operadora;, informou, em nota. A Direção Fiscal tem duração de até 365 dias, podendo ser renovada.

Estagiária sob supervisão de Rozane Oliveira

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação