postado em 25/07/2019 04:05
O governo de Goiás, por meio da Diretoria-Geral da Administração Penitenciária (DGAP), publicou edital com 500 vagas para o cargo de agente de segurança penitenciária. As chances são para candidatos de ambos os sexos e com certificado de conclusão de nível superior em qualquer área de formação. A remuneração é de R$ 4.891, para 40 horas semanais.
As inscrições podem ser feitas de 29 de agosto a 13 de outubro, exclusivamente no site do Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades), que é a banca organizadora da seleção. A taxa de inscrição será de R$ 120. O pagamento deverá ser efetuado até 16 de outubro.
O concurso será composto de provas objetiva e discursiva; avaliações médica, da equipe multiprofissional (exclusiva para candidatos com deficiência), física e psicológica; e investigação social.
As provas serão aplicadas na data provável de 24 de novembro de 2019, no Distrito Federal e nas seguintes cidades de Goiás: Goiânia, Aparecida de Goiânia, Catalão, Formosa, Itumbiara, Luziânia, Rio Verde e Uruaçu.
Os locais, a data e o horário de realização do exame serão disponibilizados no site www.iades.com.br, provavelmente, em 8 de novembro de 2019, mediante acesso individualizado ao comprovante de inscrição.
As etapas de avaliação médica, física, da equipe multiprofissional, psicológica e investigação social serão realizadas de forma simultânea e serão independentes entre si e realizadas em Goiânia.
A nomeação dos candidatos aprovados terá início em até 120 dias após a homologação do resultado final e será realizada em duas etapas: 250 candidatos serão chamados em setembro de 2020 e 250, em setembro de 2021.
O curso de formação não constitui etapa do certame e será aplicado exclusivamente aos candidatos nomeados e empossados.