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A Geração Z gosta da experiência de comprar em lojas físicas em vez de apenas fazer negócios nos sites e aplicativos

postado em 30/07/2019 04:05
A Geração Z gosta da experiência de comprar em lojas físicas em vez de apenas fazer negócios nos sites e aplicativos
Jovens não abandonam lojas físicas

Quanto mais jovem, mais digital, certo? Nem sempre essa lógica é verdadeira. A Geração Z, como são chamadas as pessoas com idade entre 16 e 24 anos, gosta da experiência de comprar em lojas físicas em vez de apenas fazer negócios nos sites e aplicativos. Por mais surpreendente que a afirmação possa parecer, essa é a constatação da pesquisa Retail Reimagined da Adyen, que entrevistou consumidores de diversos países. Segundo o levantamento, no Brasil 48% dos pesquisados preferem ir pessoalmente aos pontos de venda ; é o segundo maior índice do mundo, atrás apenas da Austrália. Isso explica por que grandes redes como Magazine Luiza, Casas Bahia e Ponto Frio, embora estejam ampliando investimentos no ambiente digital, ainda consideram as lojas físicas indispensáveis para o negócio. O segredo, dizem as redes, é a combinação das duas áreas ; exatamente como a Amazon faz, principalmente, nos Estados Unidos.







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é a posição do Brasil no ranking dos países com as empresas mais inovadoras, segundo a nova edição do Índice Global de Inovação (IGI). O Brasil caiu duas posições na lista que analisa dados de 129 nações



;Sem o mercado imobiliário, não há saída para o desemprego;

O empresário Valter Patriani, cofundador da agência de turismo CVC e dono da Construtora Patriani, chegou a uma conclusão preocupante: sem incentivo à construção civil, o desemprego não vai diminuir. ;Não há outro caminho para recolocar 13 milhões de pessoas no mercado de trabalho sem que haja um foco no mercado imobiliário;, afirmou. ;Vagas em TI e engenharia não são para a grande maioria dos trabalhadores que estão desocupados e não têm qualificação;.



Marketing 1: ;Nunca foi tão difícil fazer publicidade;

A onda reacionária na sociedade brasileira impôs novos desafios aos profissionais de marketing. ;Nunca foi tão complicado fazer publicidade;, diz o diretor de uma multinacional da área de bens de consumo. ;A matriz pediu que preparássemos uma propaganda focada em diversidade, mas tive de explicar que, neste momento, isso não vai funcionar.; O executivo detalha os motivos. ;Os radicais das redes sociais enxergam tudo com olhos políticos e massacram o que foge dos padrões que eles defendem;.



Marketing 2: O poder do consumidor na era das redes sociais

O diretor de marketing da multinacional diz que, na era das redes sociais, o consumidor nunca foi tão poderoso. ;Ele pode destruir uma reputação em questão de dias;, afirma. ;A empresa onde trabalho é centenária, sobreviveu a duas guerras mundiais e enfrentou crises de todos os tipos. Posso garantir que nenhum período da história foi tão difícil quanto agora;. Há um lado positivo: ;O novo consumidor obrigou as companhias a melhorar processos, produtos e serviços. É um caminho sem volta;.



Rapidinhas



; O agronegócio nunca falha. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o setor contribuiu com 22.702 vagas para o saldo de empregos formais gerados em junho, de um total de 48.436 postos no período. A safra recorde de grãos é a principal responsável pelo aumento da demanda por mão de obra.

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; Será um longo caminho até o Brasil melhorar os níveis de emprego. Um estudo da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) concluiu que, se aprovada a reforma da Previdência, o desemprego cairia dos atuais 12% da população para 10%. Mas isso só em 2022.

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; Um dos maiores grupos médicos e hospitalares do país, o NotreDame Intermédica assinou a intenção de compra do Ghelfond Medicina Diagnóstica, rede de laboratório de análises clínicas. Segundo a empresa, o negócio vai proporcionar planos de saúde de qualidade a preços mais acessíveis, embora essa combinação nem sempre funcione.


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; A Ticket Log, marca da Edenred Brasil e líder no setor de gestão de frotas, vai anunciar nos próximos dias uma parceria com o Vá de Táxi, aplicativo com 130 mil taxistas cadastrados no país. A iniciativa permitirá que usuários do cartão Ticket Car utilizem o saldo para pagar corridas no Vá de Táxi.




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