Economia

Bolsonaro: Brasil e EUA temem possíveis armadilhas em acordo Mercosul e UE

Preocupação foi apontada pelo secretário de comércio dos Estados Unidos, Wilbur Ross, durante uma reunião nesta quarta-feira

Ingrid Soares
postado em 31/07/2019 17:45
Jair BolsonaroDurante uma cerimônia militar no Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que o governo dos Estados Unidos está preocupado com eventuais "armadilhas" no acordo de livre comércio entre Mercosul e União Europeia (UE). A preocupação foi apontada pelo secretário de comércio dos Estados Unidos, Wilbur Ross, durante uma reunião nesta quarta-feira (31/7).

[SAIBAMAIS];Todo mundo está preocupado com algumas armadilhas. Todo mundo está preocupado com isso aí. Que talvez possa ter no acordo do Mercosul algum problema, assinar um acordo com os EUA. Isso vai em cima até da questão de inteligência. Tem que se preocupar com isso daí. Tem que saber se porventura há armadilhas ou não. Parte-se do princípio de que não haja;, ressaltou.

Segundo Bolsonaro, após o acordo com a UE, outros países também passaram a ter interesse como o Japão, Coreia do Sul e ainda sinalizações com a Bolívia.

Ainda sobre o encontro com o representante americano, ele descreveu como excelente. ;Ele falou do interesse dos EUA. Está seguindo a linha que já conversei com o Trump lá atrás. Nosso comércio, dois países que tem pouco mais de 500 milhões de habitantes, está muito fraco;, pontuou.

O presidente disse também estar ;cada vez mais apaixonado; pelo presidente Donald Trump, em razão do elogio do norte-americano ao filho dele, Eduardo Bolsonaro, indicado para embaixador.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação