Economia

Saques das cotas do PIS na Caixa começam em agosto; confira o calendário

De acordo com o banco, são 10,4 milhões de pessoas que têm direito. O trabalhador deverá ter sido cadastrado no PIS até dia 4 de outubro de 1988

Hamilton Ferrari
postado em 05/08/2019 10:19
Saques das cotas do PIS na Caixa começa em agosto; confira o calendárioA Caixa Econômica Federal divulgou, nesta segunda-feira (5/8), o calendário para saques das cotas do Programa de Integração Social (PIS). De acordo com o banco, são 10,4 milhões de pessoas que têm direito. O trabalhador deverá ter sido cadastrado no PIS até dia 4 de outubro de 1988. O Banco do Brasil também anunciou calendário de saque do Pasep (para servidores públicos).

Para correntistas da Caixa, o crédito em conta será feito a partir de 19 de agosto deste ano. Quem tem mais de 60 anos, poderá resgatar a partir de 26 de agosto. Aos demais, o saque é feito a partir de 2 de setembro.

O pagamento pode movimentar até R$ 18,3 bilhões em recurso, mas o governo federal espera que sejam sacados R$ 2 bilhões até o fim de 2020. Haverá uma facilitação para que herdeiros dos titulares das cotas retirem os recursos.

Os pagamentos poderão ser realizados por meio de crédito em conta na Caixa, com o Cartão Cidadão e senha nas Lotéricas, além do Caixa Aqui e terminais de Autoatendimento e agências.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação