postado em 15/08/2019 04:06
Nos últimos meses, os negócios da Avec têm contado com outro estímulo. A fintech lançou um cartão pré-pago para os funcionários dos salões. Interligado ao caixa da unidade, a conta virtual recebe as comissões e o salário do colaborador. Ele movimenta a conta por meio de caixa eletrônico ou lotérica e tem também a opção das operações de débito, sem custo de emissão do plástico ou valor cobrado sobre cada transação.
O objetivo é atender os desbancarizados, principalmente. A projeção da companhia é terminar 2019 com 150 mil cartões emitidos e ter o AvecConta em 20 mil estabelecimentos. Nas soluções financeiras de meios de pagamento, a Avec tem feito parcerias com a Zoop e a VTEX.
Um passo seguinte ao cartão, segundo a fintech, poderá ser a oferta de crédito aos estabelecimentos, por meio de antecipação de recebíveis, com taxas que prometem ser mais competitivas que as cobradas pelos bancos tradicionais. Se o plano se confirmar, a fintech vai ganhar cada vez mais configurações de instituição financeira.
Competitividade
;Esse tipo de gestão que fazemos gera muitos dados. Conseguimos projetar, por exemplo, de quanto será o faturamento e, a partir dessas e outras informações, trabalhar com algo muito próximo da realidade, o que reduz muito os riscos do negócio e permite pensar em taxas muito competitivas. Os dados jogam a nosso favor. Se os bancos não se especializarem, vão continuar sangrando e perdendo espaço para as fintechs;, diz Bruna Castro, diretora da Avec.