Economia

Governo pretende lançar plano de privatização para 17 empresas

Paulo Guedes apontou ainda que as escolhas podem ''surpreender''

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 21/08/2019 00:02
Paulo Guedes apontou ainda que as escolhas podem ''surpreender''Em um evento empresarial na capital Paulista na noite desta terça-feira (20/8), o ministro da Economia, Paulo Guedes, apontou que o governo deve liberar lista com 17 empresas públicas que passarão por um plano de privatização. Segundo o economista, as escolhas podem ;surpreender;.

;Nós vamos acelerar as privatizações. Amanhã (nesta quarta-feira ; 21/8) saem as 17 empresas, e ano que vem tem mais. E nós achamos que vamos surpreender. Tem gente grande aí que acha que não vai ser privatizado, mas vai entrar na faca;, apontou o ministro. As informações são do portal paulista UOL.

Ainda segundo o portal, Guedes lembrou a fusão da Embraer com a Boeing como um padrão a seguido.

Além da questão das privatizações, Guedes também comentou sobre um possível novo imposto ;pequenininho; sobre transações bancárias. Segundo o ministro, se a taxa for mínima, ela ;não machuca; e apontou que a funcionalidade da arrecadação é um dos objetivos neste tipo de proposta: ;Entre um imposto horroroso, muito feio, e a opção por desoneração da folha, prefiro abraçar o feioso a ficar com a oneração da folha do jeito que é hoje;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação