Economia

Obstáculo complexo

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 22/08/2019 04:06
Alexis Fonteyne (Novo-SP)

Convidado para o segundo painel do Correio Debate, o deputado federal Alexis Fonteyne (Novo-SP) ressaltou a necessidade de o país adotar poucas alíquotas para reduzir as distorções do sistema tributário brasileiro. Segundo o parlamentar, existe uma série de empresários que falham no pagamento de impostos pela complexidade tributária do Brasil.

;Precisamos de poucas alíquotas. Planas. Como na Europa. O sistema tributário brasileiro tem distorções. É como se tivéssemos um para cada produto. A reforma tributária vai fazer essa simplificação;, destacou.

O parlamentar lembrou, ainda, que não se trata de desculpar sonegadores de impostos que atuam sistematicamente, fechando empresas e abrindo novas para repetir as ações criminosas. O objetivo, destacou, é dar segurança ao empresário para agir, sem ficar preso a diferentes interpretações.

;Esses que abrem e fecham empresas deixando para trás uma série de passivos, para mim, têm de ser presos. Só que ainda não existe esse tipo de punição no país. Não podemos ter um sistema tributário gerador de conflitos, que alimenta a Justiça com processos. As coisas têm que ser transparentes e claras;, disse.


"Esses que abrem e fecham empresas deixando para trás uma série de passivos, para mim, têm de ser presos. Só que ainda não existe esse tipo de punição no país;
Alexis Fonteyne (Novo-SP), deputado federal



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação