Economia

Nos EUA, é marketing

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 22/08/2019 04:06
Você perderia seu tempo ouvindo um podcast sobre os molhos do McDonald;s? Nos Estados Unidos, a rede criou um programa que não funciona exatamente como anúncio, mas que apresenta a marca de forma sutil ; e, em geral, divertida. Uma das maiores empresas do mundo, o Facebook lançou, neste ano, um podcast sobre empreendedorismo. Não são casos isolados. Empresas de tecnologia, como Microsoft e Lyft, também investiram em programas próprios. Recentemente, a fabricante de tênis New Balance contratou uma startup especializada para produzir um programa sobre roupas e acessórios esportivos.

;Essa é a grande tendência da propaganda atual;, diz o consultor Rodrigo Rossettti, especializado em tecnologia. ;As empresas inserem suas marcas nos programas de maneira sutil, sem dispersar a atenção do ouvinte, e as pessoas nem percebem que estão consumindo publicidade.; Segundo reportagem publicada pelo The New York Times, há no país 750 mil podcasts.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação