Agência Estado
postado em 28/08/2019 11:43
O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, disse nesta quarta-feira, 28, que as subsidiárias da Eletrobras não serão vendidas separadas, como defendem alguns agentes do setor elétrico, mas não soube precisar quando a venda será anunciada e nem quando a operação de capitalização será realizada.
"Vai passar pelo processo legislativo, não dá para saber o prazo da capitalização", afirmou em uma breve participação no Encontro Nacional do Setor Elétrico (Enase), no Rio de Janeiro.
De acordo com o ministro, o governo está demorando a anunciar a privatização da Eletrobras porque "está fazendo o melhor trabalho possível".
"Vamos ter uma corporação chamada Eletrobras, vamos vender tudo (subsidiárias) junto", disse enquanto saía do evento para ir a Niterói, participar de um evento da Marinha de passagem de Comando da Diretoria de Hidrografia e Navegação.
Durante seu discurso ao setor, Albuquerque disse estar otimista com as mudanças no setor elétrico brasileiro e anunciou que até o final desta semana lançará mais duas consultas públicas, sobre a garantia do suprimento e outra sobre lastro de energia.