Publicidade

Correio Braziliense

Seminário do Correio discute os planos de saúde; participe

Para desmistificar o setor e estimular a discussão, o Correio Braziliense realizará o seminário Saúde Suplementar, Consumo e Sustentabilidade


postado em 13/09/2019 06:00

(foto: Thiago Fagundes/CB/D.A Press)
(foto: Thiago Fagundes/CB/D.A Press)
Os planos de saúde estão entre as prioridades da população brasileira e não há dúvidas de que são fundamentais no momento em que mais se precisa. Com o fraco crescimento da economia e a taxa de desemprego elevada, o setor registrou o menor nível de usuários, no primeiro semestre do ano, desde março de 2012. Além disso, existem muitos mitos, aliados à desinformação, que provocam a evasão dos planos. Para desmistificar o setor e estimular a discussão, o Correio Braziliense realizará o seminário Saúde Suplementar, Consumo e Sustentabilidade.

O evento acontecerá em 25 de setembro, das 9h às 14h no auditório do jornal. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site.

Para debater o sistema de saúde brasileiro haverá dois painéis: Planos de saúde: mais opções, mais cuidados, mais saúde; e Prevenção e longevidade: quanto mais se cuidar da saúde desde cedo, sobretudo num país com envelhecimento rápido como o Brasil, todos ganham. A programação completa será divulgada em breve.

Já estão com participação confirmadas o secretário de Gestão Estratégica e Participativa (SGEP) do Ministério da Saúde, Erno Harzheim; o secretário nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, Luciano Benetti Timm; a diretora executiva da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), Vera Valente; o gerente executivo de Saúde e Segurança na Indústria (CNI), Emmanuel Lacerda; e o coordenador do Núcleo de Geriatria e Gerontologia da UFMG e consultor do CONASS na área de Saúde do Idoso, Edgar Nunes Moraes.

* Estagiária sob supervisão  de Rozane Oliveira

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade