postado em 14/09/2019 04:05
Segundo pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência, os planos de saúde são apontados como o terceiro maior objeto de desejo dos brasileiros, ficando atrás apenas dos itens educação e casa própria. No entanto, o setor tem registrado volume elevado de evasão. No fim do primeiro semestre, o número de usuários de planos era de 47 milhões em todo o país, o menor nível desde março de 2012. Além da recuperação lenta da economia, ainda com alta taxa de desemprego, o enfraquecimento do setor também é causado pela desinformação. Para desmistificar essas questões, o Correio Braziliense realizará o seminário Correio Debate: Saúde Suplementar, Consumo e Sustentabilidade.
O evento acontecerá em 25 de setembro, das 9h às 14h no auditório do jornal, com a presença de especialistas do setor, representantes de operadoras de planos de saúde e de entidades de defesa do consumidor. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site do Correio (www.correiobraziliense.com.br). Dois painéis debaterão o sistema de saúde brasileiro ; Planos de saúde: mais opções, mais cuidados, mais saúde; e Prevenção e longevidade: quanto mais se cuidar da saúde desde cedo, sobretudo num país com envelhecimento rápido como o Brasil, todos ganham. A programação completa será divulgada em breve.
Já estão confirmadas as participações do secretário de Gestão Estratégica e Participativa (SGEP) do Ministério da Saúde, Erno Harzheim; do secretário Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, Luciano Benetti Timm; da diretora executiva da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), Vera Valente; do gerente executivo de Saúde e Segurança na Indústria da CNI), Emmanuel Lacerda; e do coordenador do Núcleo de Geriatria e Gerontologia da UFMG e consultor do CONASS na área de Saúde do Idoso, Edgar Nunes Moraes.