Economia

Estimativa da Conab indica redução de 20,5% na safra de café este ano

A Conab ressaltou que os números da safra influenciaram inclusive nas exportações brasileiras, que também retraíram

Agência Brasil
postado em 17/09/2019 10:38

De acordo com a Conab, a estimativa é alcançar 48,99 milhões de sacasA safra de café este ano sofrerá uma redução de 20,5% em relação a 2018. De acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a estimativa é alcançar 48,99 milhões de sacas. Os dados estão no 3; levantamento da safra de café, divulgado nesta terça-feira (17/9).

Segundo a Conab, a diminuição é influenciada pela bienalidade negativa, quando os produtores aproveitam para realizar tratos culturais nas lavouras, reduzindo a área em produção; e pelas condições climáticas.

;Os cafezais sofreram ainda a incidência de altas temperaturas, ao mesmo tempo em que o ciclo vegetativo sentiu a falta de chuvas em um período importante do desenvolvimento da cultura, o que fez com as estimativas de rendimento médio fossem ainda menores;, informou a companhia.

[SAIBAMAIS]A Conab ressaltou que os números da safra influenciaram inclusive nas exportações brasileiras, que também retraíram. Em agosto, atingiram cerca de 3,2 milhões de sacas de 60 kg, o que representa uma queda de 9,5% em relação ao mesmo período de 2018.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação