Publicidade

Correio Braziliense

Pagamento do Pis/Pasep para quem nasceu em setembro começa nesta quinta

As pessoas cadastradas no PIS/Pasep há, pelo menos, cinco anos e que trabalharam com carteira assinada em 2018 por, no mínimo, 30 dias têm direito ao benefício


postado em 19/09/2019 08:10 / atualizado em 19/09/2019 08:27

O Abono Salarial estará disponível para saque até 30 de junho de 2020(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
O Abono Salarial estará disponível para saque até 30 de junho de 2020 (foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
A Caixa paga nesta quinta-feira (19/9) o abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) para os trabalhadores nascidos em setembro com direito ao benefício. Para quem tem conta no banco, o depósito foi feito automaticamente na terça-feira (17/9).

 

No caso dos servidores públicos, o pagamento do abono salarial do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) é feito pelo Banco do Brasil (BB). Receber o benefício este mês os cadastrados com final de inscrição 2.

Quem pode sacar o benefício

Têm direito ao abono as pessoas cadastradas no PIS/Pasep há, pelo menos, cinco anos e ter trabalhado com carteira assinada em 2018 por, no mínimo, 30 dias, com remuneração salarial até dois salários mínimos, em média.

 

É preciso, também, que o empregador tenha informado corretamente os dados do trabalhador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) de 2018, entregue ao governo federal.

 

O Abono Salarial estará disponível para saque até 30 de junho de 2020. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade