Economia

ANP notifica postos do DF após aumento no preço da gasolina

Os postos têm até cinco dias para enviar à agência notas fiscais da compra e venda de combustíveis dos últimos 10 dias

Cristiane Noberto*
postado em 19/09/2019 12:55

ANP notifica postos de gasolina de BrasíliaA Agência Nacional do Petróleo (ANP) realizou, na manhã desta quinta-feira (19/9), uma operação para notificar 320 postos de gasolina do Distrito Federal. A intenção é verificar irregularidades nos preços praticados nos últimos 10 dias. Os donos de postos têm até cinco dias para apresentar notas fiscais da compra e venda de combustíveis dentro desse período.

Segundo a ANP, o preço é livre e o revendedor pode praticar o preço que quiser, inclusive variando os valores durante o dia. O que não pode é vender os estoques por um preço maior do que o comprado.

"Nossa equipe técnica vai analisar as notas fiscais e os cupons para ver o que ocorreu com esse aumento de preços. Vamos pedir para eles justificarem e analisar as redes que aumentaram", disse o chefe do Núcleo Regional de Fiscalização do DF, Ottomar Lustosa.

* Estagiária sob a supervisão de Vinicius Nader

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação