Economia

Mercado s/a

"Nunca é demais lembrar: 12,6 milhões de pessoas estão em busca de trabalho no Brasil"

postado em 24/09/2019 04:16


LinkedIn revela timismo com emprego
O cenário do emprego começa a apontar para horizontes positivos. Pelo menos é isso o que mostra um estudo realizado pelo LinkedIn, maior rede social profissional do mundo. O levantamento revelou que 80% dos recrutadores brasileiros acreditam no progresso dos índices de emprego nos próximos 12 meses. Batizado de ;O sentimento do recrutador;, ele foi elaborado entre abril e maio deste ano, com 300 profissionais de companhias de médio e grande portes. De acordo com a pesquisa, apenas 16% disseram não acreditar em um cenário favorável para o emprego no futuro próximo, enquanto 4% não souberam responder. Entre os fatores citados pelos recrutadores para o elevado otimismo estão as reformas econômicas propostas pelo governo Bolsonaro. Quando questionados se as reformas aumentariam os índices de emprego no setor privado, 81% dos recrutadores concordaram com a afirmação. Nunca é demais lembrar: 12,6 milhões de pessoas estão em busca de trabalho no Brasil.




A crise de ingressos do Rock in Rio
Maior evento de música do país, o Rock in Rio 2019 preocupa os organizadores. Segundo uma das empresas apoiadoras, a demanda por ingressos está 20% abaixo da última versão do festival, o que tem gerado incertezas a respeito do sucesso financeiro do evento. Muitos patrocinadores receberam ingressos para distribuir entre os clientes. De acordo com a fonte, que conhece de perto o evento, a edição 2019 caminha para ser a menos rentável em muitos anos.



Avianca reforça o time
O grupo colombiano Avianca Holdings segue com sua estratégia de fortalecer a operação no país, depois que a Avianca Brasil fechou as portas. A empresa, que mantinha um escritório com apenas oito pessoas, está reforçando o time com a contratação de novos executivos para as áreas de marketing e vendas. De acordo com Nissim Jabiles, diretor-geral da Avianca para Brasil, Equador e Peru, o mercado brasileiro é um dos mais promissores do mundo.



Telemarketing incomoda? Reclame para o robô
Será lançada neste mês, pelas entidades do segmento de contact center, a chamada ;ouvidoria digital;. Trata-se de um bot inteligente, instalado no aplicativo WhatsApp, que vai servir para o registro de reclamações dos serviços de telemarketing. A novidade permitirá que sejam feitas não apenas queixas, mas o bloqueio dos números de telefone de qualquer setor, como financeiro, seguros e empresas de telecom. A novidade será apresentada ao Ministério da Justiça.



0,5 ponto
foi quanto cresceu, em agosto, o Índice de Confiança do Consumidor medido pela Fundação Getulio Vargas. O indicador, que mostra a percepção dos brasileiros em relação aos rumos da economia, chegou a 89,7 pontos, o maior valor desde março




"Os problemas eram maiores do que eu queria assumir, do que eu pensava que era responsável por assumir;
Bob Iger, residente da isney, explicando or que desistiu e comprar o Twitter m 2016




Rapidinhas

; Os aplicativos de mensagens não acabaram com os -mails. Uma pesquisa da plataforma americana Grammarly, feita com 3,4 mil usuários, constatou que apenas 6% deles são capazes de trabalhar sem usar e-mails, enquanto 36% gastam pelo menos 3 horas de suas jornadas diárias administrando as mensagens.

; O sinal verde do Kuwait para a distribuição de mel brasileiro no Oriente Médio tem potencial para ampliar as exportações brasileiras do produto em até 12% nos próximos 3 anos, segundo cálculos do setor. ;O Kuwait é um dos principais parceiros em frango e soja;, diz Ali Saifi, diretor da Cdial, que certifica alimentos conforme requisitos religiosos. ;O mel abrirá novos mercados;.

; A preocupação ambiental ganha cada vez mais espaço na agenda das empresas. O Grupo Bimbo, maior panificadora da América Latina, aproveitou o Dia da Árvore para divulgar sua ação de reciclagem de plástico, material usado como embalagem em seus produtos. Todos os anos, a empresa destina 140 toneladas à reciclagem.

; Richard Branson, dono da Virgin, lamentou a quebra da Thomas Cook, segundo maior operador global de viagens, que deixou na mão 600 mil clientes. Para o empresário, a falência pode ser atribuída à queda da libra esterlina, após o referendo que decidiu pela saída do Reino Unido da União Europeia.






Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação