postado em 26/09/2019 04:15
O que pensam os integrantes do Fintwit, a comunidade do mercado financeiro no Twitter
O aquecimento global não existe. A garota sueca que defende políticas globais contra mudanças climáticas é uma fraude financiada por criminosos que querem conquistar o mundo. Faculdades públicas não servem para nada. Não existe violência policial no Rio. Quase todos os políticos são corruptos. Quem discorda de tudo isso é ignorante. Ou está no bolso de alguém. As frases anteriores correspondem ao pensamento predominante no Fintwit, como ficou conhecida a comunidade do mercado financeiro no Twitter. É curioso observar essa turma. Eles são ases do mercado, fornecem informações preciosas sobre investimentos (não cobram nada por isso, diga-se de passagem) e têm papel importante nos debates sobre a economia brasileira. Essa é a parte positiva. A negativa é que muitos de seus integrantes demonstram certa intolerância com ideias divergentes. Eles se esquecem de que o Brasil precisa de diálogo, e não do enfrentamento feroz que vai continuar dividindo o país.
Rapidinhas
Rapidinhas
; A seguradora AIG vai lançar, em parceria com a consultoria Deloitte, seguros contra riscos cibernéticos. O novo serviço foi anunciado durante o Fórum Cyber Experience, promovido pela AIG, em São Paulo. ;Esta é mais uma experiência global que trazemos para o Brasil;, diz Flavio Sá, responsável pela área de linhas financeiras da AIG.
; A Mori Energia e a Cemig GD assinaram com a Minaspetro, entidade com 2 mil postos de combustíveis, um acordo que possibilita a redução do custo de energia elétrica para os associados. A economia se deve ao modelo de geração compartilhada, que permite aos participantes dividir a energia produzida por um mesmo sistema.
; A consultoria Germinar afirma ter lançado um teste capaz de avaliar a honestidade da pessoa. Segundo a empresa, trata-se de uma avaliação psicológica desenvolvida pela Universidade Cambridge (Inglaterra). São 190 questões que levam só 20 minutos para ser respondidas. ;O teste é consistente;, diz Márcia Oliveira, fundadora da Germinar.
; A Bloomin; Brands, dona de marcas como Outback Steakhouse, Abbraccio Cucina Italiana e Fleming;s Prime Steakhouse, está em busca de novos mercados. A empresa investiu US$ 1,7 milhão para abrir o primeiro restaurante da marca Outback na Argentina. Ele fica no Aeroporto Ezeiza, em Buenos Aires.
C usa tecnologia para acabar com filas
O varejo de moda sempre resistiu a mudanças, mas as novas tecnologias são invencíveis. A C está testando, em quatro unidades de São Paulo, uma ferramenta em que a pessoa finaliza a compra, via aplicativo, sem precisar passar pelas filas no caixa. Depois, basta retirar os alarmes das peças em um local específico. Além disso, também investe na integração das lojas físicas com o e-commerce. A C vive uma fase agitada. Há alguns dias, apresentou ao mercado seus planos de abertura de capital.
Fusões no setor de seguros disparam
O número de fusões e aquisições é um bom indicador da temperatura da economia. Nesse aspecto, o setor de seguros deu sinais de aquecimento. No segundo trimestre do ano, foram realizadas no país 13 operações entre seguradoras, ou 62,5% acima do período anterior. Os dados são da pesquisa da KPMG, realizada com 43 setores da economia brasileira. Dez das transações realizadas foram domésticas e três tiveram a participação de grupos estrangeiros.
Nos EUA, Uber perde dinheiro. No Brasil, a operação é lucrativa
Se a Uber perde dinheiro na maioria dos países em que atua, no Brasil, a história é diferente. O mercado brasileiro é o segundo maior do mundo para a empresa, só atrás do americano. Há, porém, uma diferença fundamental entre as operações: enquanto nos Estados Unidos a Uber perde dinheiro, no Brasil, o negócio é lucrativo. A razão é a alta concorrência no mercado americano, o que obriga o aplicativo a dar bônus aos motoristas e descontos aos passageiros. No Brasil, a concorrência se resume à 99.
US$ 315 milhões
foi quanto faturou o mercado de infraestrutura de TI no Brasil no segundo trimestre, queda de 18% diante do período anterior. Segundo a consultoria IDC Brasil, que fez o estudo, a oscilação do dólar adiou investimentos na área