Economia

Itaú Unibanco reduz para 7,45% taxa para financiamento de imóveis

Os novos valores vão valer para todas as linhas do banco: de Sistema Financeiro da Habitação (SFH), Sistema Financeiro Imobiliário (SFI) e Carteira Hipotecária (CH)

Alessandra Azevedo
postado em 27/09/2019 16:13
logomarca do itaúO Itaú Unibanco vai reduzir a taxa de juros para financiamento de imóveis. O banco anunciou, nesta sexta-feira (27/9), que a linha de crédito imobiliário ficará mais barata a partir da próxima terça-feira (1/10). A taxa inicial passará a ser de 7,45%, mais taxa referencial (TR), que hoje está zerada. Atualmente, é a partir de 8,1% ao ano, mais TR.

Os novos valores vão valer para todas as linhas do banco: de Sistema Financeiro da Habitação (SFH), Sistema Financeiro Imobiliário (SFI) e Carteira Hipotecária (CH). A taxa aumenta de acordo com o perfil do cliente e do relacionamento com o banco.

De acordo com dados da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), o Itaú Unibanco figura na primeira posição de mercado entre os bancos privados no país em concessão de crédito imobiliário para pessoas físicas em 2019.

A carteira total de crédito imobiliário do banco é de mais de R$ 49 bilhões, dos quais R$ 44 bilhões são de financiamentos para pessoas físicas. ;É uma oportunidade de viabilizar sonhos e estabelecer uma relação de longo prazo com nossos clientes. Além, é claro, de contribuir para a retomada do setor;, afirma Cristiane Magalhães, diretora do Itaú Unibanco, em nota à imprensa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação