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A empresa gastou R$ 49 milhões em honorários advocatícios, valor muito superior ao da folha de pagamento

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 02/10/2019 04:14
A empresa gastou R$ 49 milhões em honorários advocatícios, valor muito superior ao da folha de pagamento

Manguinhos entre calotes e sumiços
A Refinaria de Manguinhos conta com o apoio, a peso de ouro, do ex-advogado-geral da União Luís Inácio Adams, e do ex-ministro do STF Carlos Ayres Britto, para defender a empresa da iminente cassação de sua inscrição estadual em São Paulo, por calote bilionário ao fisco (cerca de R$ 3,5 bilhões). O pedido de cassação foi feito pela PGE/SP e a decisão está a cargo do presidente da STF, Dias Toffoli. Somente em 2018, a empresa gastou R$ 49 milhões em honorários advocatícios, valor muito superior ao da folha de pagamento. Enquanto isso, no Rio de Janeiro, um administrador de Manguinhos, Jorge Luiz Cruz Monteiro, foi considerado pela Justiça ;em local incerto e não sabido;, após não ter sido localizado para receber intimação em ação penal sobre o mesmo motivo: calote de impostos. Para completar a saga, o pai e o tio de Ricardo Magro, dono de Manguinhos, foram denunciados, no mês passado, pelo Ministério Público carioca pelo mesmo crime. Segundo a Promotoria, João Manuel Magro e Manuel Joaquim Andrade, por meio da distribuidora Tiger Oil, ligada ao grupo, deram calote de quase R$ 500 milhões aos cofres do estado do Rio de Janeiro.


Rapidinhas

; Os millennials e a geração Z estão enchendo os bolsos da indústria musical. Segundo estudo do banco Goldman Sachs, o público entre 18 e 34 anos gasta US$ 163 por ano para consumir música, mais do que outras faixas etárias. Não à toa, o faturamento desse mercado deverá dobrar até 2030,
chegando a US$ 131 bilhões.

; A paixão dos jovens por música tornou o Spotify um fenômeno da indústria cultural. Maior aplicativo de músicas do mundo, tem 108 milhões de assinantes e faturou no segundo trimestre do ano US$ 1,9 bilhão, 31% a mais do que no mesmo período de 2018. Além do streaming de música, o Spotify tem crescido no embalo dos podcasts, a nova onda do mercado.

; Um estudo da consultoria Manhattan Associates concluiu que 39% dos consumidores trocam de varejista se o tempo de entrega é maior do que consideram aceitável. Segundo a pesquisa, a infidelidade gerada por gargalos logísticos só pode ser resolvida com investimentos em novas tecnologias, especialmente Inteligência Artificial.

; O YouTube lançará no ano que vem, em parceria com a consultoria Kantar, uma premiação voltada a marcas e agências que veiculam as campanhas publicitárias mais criativas na plataforma de vídeos. Chamado de YouTubeWorks Awards, o evento já é realizado em países, como Estados Unidos e Inglaterra.





US$ 7 bilhões
é quanto a Oi pode levantar com a venda de ativos, segundo projeções feitas pelo BTG Pactual. Em recuperação judicial desde 2016, a empresa enfrenta grave crise financeira


Hering quer revitalizar a marca infantil PUC
A Hering tem planos ambiciosos para a sua grife infantil PUC, que em 2019 completa 40 anos. A partir de janeiro de 2020, a empresa vai apresentar um novo modelo de loja, que será maior e, segundo a empresa, ;mais dinâmico;. Os espaços vão sair dos atuais 40 metros quadrados para áreas entre 100 e 150 metros quadrados. A ideia é competir com os grandes magazines, que nos últimos anos roubaram clientes das lojas menores ao oferecer preços mais baixos.


PetroRio amplia investimentos
A PetroRio está se consolidando como uma importante produtora de petróleo. Nesta semana, a empresa anunciou a terceira fase de revitalização do Campo de Polvo, na região da Bacia de Campos, no Rio. A nova campanha de perfuração de até quatro poços exigirá investimentos de US$ 20 milhões, com potencial para adicionar entre 3 milhões e 6 milhões de barris de óleo às reservas do campo. Em 2019, as ações da empresa subiram 70%.



A nova manobra da Audi
Para turbinar a operação no Brasil, a alemã Audi vai investir no segmento de usados e seminovos. A empresa acaba de lançar a plataforma on-line Audi Approved Plus para vender veículos de segunda mão. ;É uma iniciativa que faz parte da nossa nova estratégia de expansão e representa a oportunidade de oferecer uma experiência premium aos clientes e qualquer interessado pela marca;, diz Daniel Rojas, diretor de vendas da Audi do Brasil.

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