Economia

TCU aprova leilão de volumes excedentes de petróleo

De acordo com o Executivo, megaleilão pode colocar o Brasil entre os cinco maiores produtores do mundo na próxima década

Renato Souza
postado em 09/10/2019 17:19
De acordo com o Executivo, megaleilão pode colocar o Brasil entre os cinco maiores produtores do mundo na próxima décadaO Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou, na sessão desta quarta-feira (09), o leilão dos volumes excedentes à Cessão Onerosa. De acordo com o Ministério da Minas e Energia, a realização do pregão está prevista para ocorrer no dia 06 de novembro.

De acordo com a pasta, esse é o maior certame do mundo na área e tem capacidade de colocar o Brasil entre os cinco maiores produtores de petróleo na próxima década. o governo espera arrecadar ao menos R$ 106 bilhões com bônus de assinatura.

De acordo com levantamento de auditores do TCU, as empresas vencedoras devem pagar U$ 45 bilhões à Petrobras por conta de investimentos feitos pela estatal de petróleo na área de cessão onerosa. O governo acredita que o montante não deve afastar eventuais interessados, que podem negociar os valores com a empresa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação