Economia

Ibovespa bate 102 mil pontos de acordo comercial e leilão de petróleo

Trump tem encontro amanhã (11/10) com o vice-primeiro-ministro chinês Liu He na Casa Branca, o que elevou o índice em 102.463 pontos

Rafaela Gonçalves*
postado em 10/10/2019 14:16
O Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo (B3), acelerou alta com o otimismo entre o acordo comercial entre Estados Unidos e China. O presidente americano, Donald Trump, anunciou no twitter que irá se encontrar amanhã com o vice-primeiro-ministro chinês, Liu He, para discutir as tratativas. Com isso o índice renovou máxima de 102.463 pontos por volta de 12:21.

No cenário interno os investidores repercutem o leilão de petróleo realizado pela ANP, que precede o megaleilão do pré-sal. .

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, chegou a dizer que o leilão superou todas as expectativas e que demonstra que a política para o setor está no rumo certo. ;Agora também abre novas perspectivas para os leilões que ainda ocorrerão, da cessão onerosa e 6; rodada do regime de partilha;, disse a jornalistas.

O dólar comercial continua em alta atenuada, por conta dos dados da inflação dos Estados Unidos e os indicadores de vendas do varejo brasileiros. Por volta de 12:29 a moeda norte americana estava cotada em R$ 4,11.

*Estagiária sob supervisão de

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação