postado em 11/10/2019 04:14
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal e a Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs) abriram processo seletivo para ingresso nos programas de residência uniprofissional e multiprofissional. Serão ofertadas 291 vagas. As inscrições começam na segunda-feira e vão até 24 de novembro no site do Iades, banca organizadora.
Para residência uniprofissional, há oportunidades para enfermagem, enfermagem em centro cirúrgico, enfermagem em obstetrícia, cirurgia bucomaxilofacial e cirurgia e traumatologia bucomaxilofacaial. Já para multiprofissional, as vagas são para as áreas de oncologia, saúde da criança, saúde da família, saúde do adulto e do idoso, saúde mental do adulto, saúde mental infanto-juvenil, terapia intensiva, urgência/trauma, gestão de políticas públicas para a saúde, cuidados paliativos e nefrologia.
Para participar da seleção é necessário ter diploma, certificado ou declaração de conclusão de curso de graduação na respectiva área profissional, emitido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, ou, no caso de profissional graduado em instituição estrangeira, diploma revalidado em universidade pública brasileira e possuir inscrição definitiva ou provisória no conselho regional de classe.
* Estagiária sob a supervisão de Rozane Oliveira
- Oportunidades na Amazônia
A Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental, da Marinha, abriu 30 vagas para admissão ao curso de adaptação para aquaviários, para lotação em Manaus. Os interessados têm até 17 de outubro para se inscrever, presencialmente, no Centro Técnico de Formação de Fluviários da Amazônia Ocidental. As oportunidades são para cozinheiro, taifeiro, enfermeiro e auxiliar de saúde. O curso é gratuito e será oferecido material de ensino. Tem duração de 27 dias, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Para se inscrever, é preciso ser brasileiro e ter, no mínimo, 18 anos.