Economia

IBGE seleciona para censo experimental

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 17/10/2019 04:16
[FOTO1]

O processo de contratação para o Censo de 2020 dá mais um passo. Ontem, saiu, no Diário Oficial da União (DOU), edital de abertura para processo seletivo simplificado do Instituto Brasileiro de Geografia (IBGE), com 27 vagas para recenseador temporário. As oportunidades são para realização do Censo Experimental 2019. Para concorrer é necessário nível fundamental completo. O edital prevê 5% das oportunidades para pessoas com deficiência e 20% para pretos ou pardos. A lotação dos aprovados serão Poços de Caldas (MG).

A remuneração do cargo de recenseador será por produção, calculada por setor censitário, conforme taxa fixada, de unidades recenseadas (domicílios urbanos e/ou rurais), pessoas recenseadas e registro no controle da coleta de dados. A previsão de duração do contrato é de até dois meses, podendo ser prorrogado, estritamente de acordo com a necessidade do trabalho e/ou disponibilidade de recursos orçamentários.

Os contratos terão vigência de 30 dias, podendo ser prorrogados por apostilamento, por igual período. Por questões administrativas, o último contrato poderá ter vigência menor que 30 dias. A jornada de trabalho recomendável é de, no mínimo, 25 horas semanais, além da participação integral e obrigatória no treinamento.

Para se inscrever, o candidato deverá se dirigir ao posto de inscrição do IBGE, localizado na Rua Rio de Janeiro, sala 314, n; 307, Centro ; Poços de Caldas (MG), até as 17h de 22 de outubro. Não será cobrada taxa de inscrição. A seleção será feita mediante análise de títulos, com caráter classificatório, e valerá até 10 pontos.

Resultados

O resultado preliminar da análise de títulos e do parecer da equipe multiprofissional será divulgado em 24 de outubro. O prazo para interposição de recursos vai de 25 a 29 do mês, com resultado a esses questionamentos, previsto para o dia seguinte. A divulgação dos classificados e não eliminados sairá em 31 de outubro e a convocação para treinamento, em 1; de novembro.

  • Aulas on-line para o Senado

    O Gran Cursos Online promove aulões on-line, para os candidatos interessados em potencializar os estudos para os concursos da Polícia do Senado e do Tribunal Regional Federal 3; Região (TRF 3). As aulas são voltados à resolução de questões de provas e para tirar dúvidas e esquematizar os conteúdos exigidos nos editais. Para polícia do Senado, as aulas serão realizadas, às 20h, até a próxima segunda-feira. Serão abordados os conteúdos de direito administrativo, direito constitucional, informática, regimento comum e regimento do Senado. Já para o TRF3, ocorrerão até sexta-feira, às 17h. As aulas serão de noções de governança corporativa e noções de gestão estratégica, RLM e estatuto da pessoa com deficiência.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação