Economia

Em meio à guerra entre China e EUA, cotação do dólar fecha a R$ 4,08

Ibovespa fechou num patamar ainda mais alto do que ontem. O índice teve alta de 1,17%

Gabriel Pinheiro*
postado em 22/10/2019 18:09
[FOTO1]Em meio à guerra comercial entre China e Estados Unidos a cotação do dólar fechou a R$ 4,08, com baixa de 1,36%, nesta terça feira (22/10). O conflito parece estar se abrandando após declaração do presidente Donald Trump de que espera assinar o acordo comercial com a China no Chile entre 16 e 17 de novembro.

O Ibovespa fechou num patamar ainda mais alto do que ontem. O índice teve alta de 1,17% com 107.265 pontos. O recorde foi batido ontem com 106.022 pontos e o recorde anterior era de 105.817 pontos, que foi alcançado no último dia 10 de julho. Analistas afirmam que o cenário externo influenciou não só o Brasil mas todos os países emergentes.

Demetrius Lucindo, analista de investimentos diz que a expectativa pela reforma da previdência continua presente. Para ele o mercado está ainda em clima de otimismo. ;Lá fora o clima está um pouco melhor na expectativa de que a china e os estados unidos entrem em um acordo;, disse o especialista.

O analista da Guide Investimentos, Rafael Passos afirma que ;lá fora o quadro não mudou muito mas continua influenciando os países emergentes. Eles tiveram um fluxo mais forte por causa do cenário externo.; Para ele o fato de não ter havido nenhuma surpresa no cenário externo, já causa um certo alívio para o mercado.

No Brasil o analista confirma que a previdência se sobrepôs. ;Aqui no Brasil a gente teve o cenário político jogando a favor. Tiveram alta, bancos, petróleo e commodities.;

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação