Economia

Jaqueline Machado, juíza

postado em 27/10/2019 04:15
[FOTO1]


Educação contra violência à mulher

Ao perceber que apenas emitir sentenças, punindo agressores que desrespeitam a Lei Maria da Penha, não resolveria o problema estrutural da violência contra a mulher, a juíza Jaqueline Machado, 47 anos, buscou formas de contribuir para a solução do problema, não só do ponto de vista punitivo ou repressor, mas também educacional e social.

A magistrada atua na Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, do Tribunal de Justiça do Mato Grosso de Sul, e participa do Projeto Mulheres Inspiradoras. O programa promove a formação de professores para trabalharem com crianças e adolescentes com questões de violência doméstica.

Ao conhecer o projeto, resolveu levar a iniciativa para palestras sobre o tema em escolas públicas municipais, fazendo parceria com ONGs e institutos. Além disso, atua ajudando mulheres na construção de autonomia financeira para que, a partir daí, elas tenham força para se insurgir às situações de violência a que são submetidas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação