Economia

Mercado S/A

postado em 04/11/2019 04:14
[FOTO1]
;A julgar pelo que disseram nas conferências com investidores, a retomada será mais forte daqui por diante;



O que os empresários dizem sobre o futuro da economia
A recente safra de balanços traz a oportunidade de saber o que empresários de diversos setores pensam sobre os rumos da economia. A julgar pelo que disseram nas conferências com investidores, a retomada será mais forte daqui por diante. Confira:



;Começamos a observar no final do terceiro trimestre uma entrada maior de pedido de aço para a construção. Olhando para 2020, a perspectiva é positiva;
Gustavo Werneck, presidente da Gerdau



;Estou otimista após a aprovação da reforma previdenciária. O quarto trimestre promete resultados positivos e a recuperação econômica provavelmente será mais forte a partir do próximo ano;
Frederico Trajano, presidente do Magazine Luiza



;Parece que aquele cenário de depressão está passando. Não é uma euforia, mas dá para abrir um sorriso;
José Isaac Peres, presidente da Multiplan



;O ambiente macroeconômico parece mostrar o início de uma recuperação. Temos uma perspectiva melhor para o fim de ano;
Fabio Hering, presidente da Hering




Na Kraft, Brasil alivia balanço ruim
Os resultados da Kraft Heinz Company foram impulsionados pelo Brasil no terceiro trimestre do ano. Com crescimento de 18% em relação ao mesmo período de 2018, o país contrastou com a queda de 1,1% reportada pela operação global. Não tem sido fácil a vida da Kraft, que é controlada por Warren Buffett e pelo grupo de investimentos brasileiro 3G Capital. A empresa famosa pelo ketchup sofre com a mudança nas preferências dos consumidores, cada vez mais ávidos por alimentos saudáveis.



Gigante alemã investe no setor de saúde brasileiro
A alemã Fresenius Medical Care, uma das maiores da Europa no setor de análises médicas, está com apetite pelo mercado brasileiro. Na semana passada, a empresa comprou a oitava clínica no país em um período de apenas dois anos. A nova aquisição é a Samarim, divisão do Hospital Samaritano Higienópolis, em São Paulo. No mundo, a Fresenius tem no portfólio rede com 4 mil clínicas que oferecem tratamento de diálise para 340 mil pacientes. O valor do negócio não foi revelado.


A companhia, que deve bilhões de reais em impostos, gasta com publicidade
Com dívidas de R$ 12 bilhões em impostos não pagos e outras irregularidades, a Refit (nome atual da Refinaria de Manguinhos) não economiza na hora de fazer publicidade. No ano passado, gastou R$ 19,5 milhões com propaganda. Em 2019, o número deve crescer com a campanha ;Go Fit;, programa de delivery de combustíveis que conta com a atriz global Deborah Secco como garota-propaganda. Manguinhos corre o risco de ter a inscrição estadual cassada no estado de São Paulo por inadimplência de tributos.



Rapidinhas

Lançado na semana passada, o iti, plataforma digital de pagamentos do Itaú Unibanco, está entre os aplicativos de finanças mais baixados na Apple Store. Em 1; de novembro, ocupava a quinta posição, com 100 mil downloads. Qualquer pessoa pode se cadastrar no iti, inclusive as que não têm conta-corrente em uma instituição financeira.

A gaúcha Randon, uma das maiores fabricantes globais de implementos rodoviários, desenvolveu uma tecnologia capaz de gerar energia quando o caminhão está na descida. A carreta armazena energia para utilizar na subida, reduzindo o consumo de combustível em até 25%. Chamado de Hybrid R, o projeto está em fase de testes.



A companhia aérea Passaredo, a menor entre as quatro líderes do país, passou a operar novas rotas regionais em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. O plano é voar mais alto em 2020. O diretor da companhia, Eduardo Busch, diz que a ampliação da oferta de voos será possível graças à redução do ICMS e à reposição dos slots.


O Chile é o país mais competitivo da aviação comercial na América Latina. Foi o que apontou um estudo realizado pela consultoria Amadeus, em parceria com a Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (Alta). O Panamá figura em segundo lugar no ranking, seguido pelo Brasil.



46%
dos brasileiros empregados realizam algum tipo de trabalho paralelo para complementar a renda. Segundo o Instituto Ipsos, responsável pela pesquisa, as facilidades proporcionadas pela internet estimularam as pessoas a ampliarem as atividades profissionais



;As fintechs estão contribuindo para a rápida transformação digital que torna a vida mais conveniente, mais simples e gratificante;
Michael Miebach, diretor global de produto da Mastercard




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação