Anna Russi
postado em 04/11/2019 14:47
[FOTO1]O Tesouro Nacional anunciou nesta segunda-feira (4/11) a emissão de um novo título público no exterior com vencimento em 30 anos - em 14 de janeiro de 2050 -, para captação de recursos e expansão das reservas internacionais. A medida permitirá que a dívida pública da União seja alongada e barateada.
Em nota, o Tesouro informou que haverá também nova emissão de título já existente e recompra de títulos da República denominados em dólares. Assim, o Global 2029, título de 10 anos já existente, com vencimento em 30 de maio de 2029, será reaberto reabertura. Ao mesmo tempo, sete títulos serão recomprados:
Segundo o Tesouro Nacional, as emissões de títulos no exterior têm como objetivo fornecer uma referência para as empresas que pretendem obter dinheiro no mercado financeiro internacional. ;O objetivo da operação é melhorar a eficiência e consolidar benchmarks da curva denominada em dólares", afirmou em nota.
A operação será liderada pelos bancos BNP Paribas, Citibank e Goldman Sachs & Co. Os títulos serão emitidos no mercado global e o resultado será divulgado ainda hoje, no fim do dia.