Economia

Tesouro anuncia emissão de recursos no exterior

O novo título marca a volta ao mercado internacional, com uma emissão de um novo título de 30 anos, o Global 2050

Anna Russi
postado em 04/11/2019 14:47
[FOTO1]O Tesouro Nacional anunciou nesta segunda-feira (4/11) a emissão de um novo título público no exterior com vencimento em 30 anos - em 14 de janeiro de 2050 -, para captação de recursos e expansão das reservas internacionais. A medida permitirá que a dívida pública da União seja alongada e barateada.

Em nota, o Tesouro informou que haverá também nova emissão de título já existente e recompra de títulos da República denominados em dólares. Assim, o Global 2029, título de 10 anos já existente, com vencimento em 30 de maio de 2029, será reaberto reabertura. Ao mesmo tempo, sete títulos serão recomprados:

Em nota, o Tesouro informou que haverá também nova emissão de título já existente e recompra de títulos da República denominados em dólares

Segundo o Tesouro Nacional, as emissões de títulos no exterior têm como objetivo fornecer uma referência para as empresas que pretendem obter dinheiro no mercado financeiro internacional. ;O objetivo da operação é melhorar a eficiência e consolidar benchmarks da curva denominada em dólares", afirmou em nota.

A operação será liderada pelos bancos BNP Paribas, Citibank e Goldman Sachs & Co. Os títulos serão emitidos no mercado global e o resultado será divulgado ainda hoje, no fim do dia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação