Economia

Governo defende mudança na data de pagamento de salários dos servidores

Segundo Bolsonaro, a proposta visa o pagamento no segundo dia útil após o dia 20

Ingrid Soares
postado em 04/11/2019 20:31
[FOTO1]O presidente Jair Bolsonaro (PSL) defendeu na tarde desta segunda-feira (4/11) uma mudança na data de pagamento de salários de servidores. A ideia foi exposta durante a solenidade em alusão ao Dia do Servidor Público, após reunião com a equipe econômica do governo no Palácio do Planalto. Segundo o chefe do Executivo, a proposta visa o pagamento no segundo dia útil após o dia 20. Atualmente, o servidor da União recebe no segundo dia útil do mês trabalhado.

;Quero relembrar que, como deputado federal no início do meu mandato nos anos 90, chegou um projeto que tratava sobre o servidor público. Teve uma emenda nesse projeto e o líder do MDB na época era o Genebaldo Correia, da Bahia. E eu, juntamente com ele, fiz sugestões para aprovar uma emenda que valia como projeto e nós conseguimos, naquela época, trazer o pagamento do servidor público para dentro do mês trabalhado. Ou seja, até o segundo dia útil após o dia 20. Então é uma tremenda coincidência. Estávamos discutindo hoje a reforma administrativa e propus à equipe econômica do Paulo Guedes resgatar isso. Exceto o último mês de dezembro, que passaria a ser pago no ano seguinte, por questão de ano fiscal;, apontou.

Bolsonaro voltou a dizer que na reforma administrativa que será encaminhada ao Congresso nos próximos dias poderá retirar a garantia de estabilidade dos novos servidores públicos. A mudança não vale para os atuais quadros.

;Quem já é servidor, nada será alterado. O que se estuda é, daqui para frente, a melhor forma de enquadramos os servidores públicos do Brasil;.

Na cerimônia, houve a entrega de certificados em homenagem aos funcionários presentes.

;É uma satisfação estar aqui nessa data em que comemora-se algo tão importante, que é o dia do servidor. Todos nós somos servidores;, apontou Bolsonaro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação