Economia

Concurso da Ebserh terá 2.464 vagas

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 05/11/2019 04:05

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) aumentou o número de vagas do próximo concurso público. Antes, a previsão era de que seriam abertas 2.250 oportunidades, mas, segundo os extratos dos editais, lançados ontem, a estatal, ligada ao Ministério da Educação, abriu 2.464 postos. Desse total, 1.660 são para o concurso nacional e 804, para o Hospital Universitário da Universidade Federal de Uberlândia, em Minas Gerais. Ambos ainda vão formar cadastro de reserva. Os salários variam de R$ 2.170 a R$ 10.350.

;Cada concurso terá uma banca organizadora diferente. As provas para o concurso nacional ocorrerão em 2 de fevereiro e as provas para o HC-UFU serão em 9 de fevereiro. Como as datas são diferentes, os interessados poderão se inscrever em ambos;, explicou diretor de Gestão de Pessoas da Rede Ebserh, Rodrigo Barbosa. As inscrições poderão ser feitas entre 6 de novembro e 10 de dezembro.

De acordo com os editais, os aprovados serão contratados sob o regime da CLT. Os que passare, no concurso nacional serão lotados em 36 unidades da Ebserh no país. São 533 vagas para diversas especialidades médicas, 998 para a área assistencial e 129 para a área administrativa. O concurso é organizado pelo IBFC. Entre as vagas, 29 são para o Hospital Universitário de Brasília (HUB) e para a sede da empresa, na capital federal. O concurso reserva 5% dos postos a pessoas com deficiência e 20% a pessoas negras.

Além de testes objetivos sobre língua portuguesa e conhecimentos específicos, haverá ainda prova de títulos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação