[FOTO1]Com a transferência do Chile para o Peru da final única da Libertadores, em 23 de novembro, entre Flamengo e River Plate (ARG), as companhias aéreas Gol e Latam estão facilitando a troca de voos dos torcedores que compraram passagens para Santiago, na capital chilena, e agora terão que ir à capital peruana, Lima.
Aqueles que compraram passagem aérea na Gol poderão remarcar a viagem sem custo ou poderão optar pelo cancelamento com crédito para próximos voos, de acordo com a companhia. Para mais informações, a empresa disponibilizou o telefone 0300 115 2121. No entanto, a empresa só terá voos para o Peru a partir de 12 de dezembro.
Já a Latam diz que tomou a decisão de oferecer exceções comerciais aos seus passageiros de voos com destino a Santiago entre 18 e 23 de novembro. ;As exceções comerciais serão oferecidas aos clientes que apresentarem documentação (ingresso confirmado) para o evento e que tenham emitido a sua passagem aérea até 5 de novembro de 2019, além de seus acompanhantes com reservas nos mesmos voos e datas;, informa.
[SAIBAMAIS]A companhia permitirá para cada passageiro alteração de voo para Lima de acordo com a disponibilidade de assentos e respeitando as mesmas datas e período de permanência no destino do voo original ou o reembolso sem multa para todos os bilhetes aéreos ainda não utilizados.
Para mais informações, a empresa disponibilizou os telefones 4002-5700 (capitais) ou 0300 570 5700 (demais localidades do Brasil). Por último, a empresa pede que clientes com passagens adquiridas em agências de viagem procurem as mesmas para consultar as condições de alteração.
Ingressos
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou que irá estornar todos os ingressos comprados para a final em Santiago. De acordo com a entidade, todos aqueles que já haviam adquirido entradas terão prioridade no jogo em Lima e receberão um código para realizar a compra.
Transferência para Lima
Depois de resistir ao máximo tirar a inédita final em jogo único da Libertadores de Santiago, no Chile, a entidade optou em comum acordo com as diretorias do Flamengo e do River Plate por levar a decisão do próximo dia 23 para o Estádio Monumental, em Lima.
Palco original da final, o Chile enfrenta uma onda de protestas há quase um mês devido ao reajuste na tarifa do metrô. O campeonato chileno inclusive está paralisado. Mesmo assim, a Conmebol insistia na possibilidade de proteger o evento do caos no país.