Economia

Caixa Econômica reduz em 63% a taxa de juros do cheque especial

Antes as taxas eram de 8,99%, agora, cairão para 4,99%

Maria Eduarda Cardim
postado em 12/11/2019 13:31
[FOTO1]A Caixa Econômica Federal divulgou nesta terça-feira (12/11) uma redução de 63% na taxa de juros do cheque especial. As taxas, que eram de 8,99%, cairão para 4,99%. Em outros bancos as taxas de juro ficam em torno de 13%. A nova taxa estará vigente a partir de 1; de dezembro.

A medida foi uma resposta ao cenário de queda da taxa de juros Selic, que foi reduzida pela terceira vez em outubro pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central. Segundo a Caixa, o banco está "buscando alinhar-se a essa nova realidade" e a redução é histórica.

O cheque especial é uma das linhas de crédito mais caras no mercado. Em julho, o banco já havia anunciado uma redução. O cheque especial passou a ter uma taxa máxima de 9,99% ao mês, para pessoa jurídica e pessoa física.

Segundo o Banco Central, os maiores usuários da modalidade são aqueles com menor renda e escolaridade ; 43,9% das pessoas que utilizaram o cheque especial ganhavam até dois salários mínimos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação