Publicidade

Correio Braziliense

Correio debate desafios para 2020: inscrições são gratuitas

Especialistas vão discutir as ferramentas para acelerar o crescimento do país, com a expansão do emprego e da renda e mais obras de infraestrutura, em dois painéis. As inscrições para participar são gratuitas e podem ser feitas pelo site


postado em 25/11/2019 06:00

Presidente do BC, Roberto Campos Neto, fará o encerramento do evento(foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press - 6/8/19 )
Presidente do BC, Roberto Campos Neto, fará o encerramento do evento (foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press - 6/8/19 )
Ilustrada pela criação de empregos, os juros no menor patamar da história e a derrubada da inflação, a recente melhora na economia brasileira será discutida no seminário Correio Debate: Desafios para 2020 — o Brasil que nos aguarda. Especialistas e autoridades debatem o tema na terça-feira (26/11), no auditório do jornal. As inscrições são feitas pelo site do jornal, sem custo. O evento será dividido em dois painéis, que terão a presença do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

 

Campos Neto defende que a inflação no país está “baixa e estável” e cobra investimentos do empresariado para otimizar os resultados. “O dinheiro público como máquina de crescimento bateu no muro.” Nas últimas semanas, o presidente do BC tem ido ao Congresso conversar com parlamentares. Em um desses encontros, Campos Neto voltou a salientar a necessidade de mudar os juros do cheque especial, que considera “um produto muito agressivo”, com peso maior sobre os mais pobres. A taxa média anual, em setembro, estava em 330,2%.

 

Expectativa

Além da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Previdência, tratada como uma vitória do Congresso este ano, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, deve detalhar as expectativas do Legislativo em torno das reformas administrativa e tributária. No primeiro painel — Ferramentas para o crescimento — às 14h40, estarão o secretário de Política Econômica do Ministério da Economia, Adolfo Sachsida; o diretor executivo da Instituição Fiscal Independente do Senado, Felipe Salto; o economista-chefe do UBS, Tony Volpon; e o diretor presidente do Sebrae, Carlos Melles.

 

Às 15h30, Maia fará sua participação especial. O discurso será finalizado uma hora depois, e o evento retorna às 17h com o painel sobre emprego, renda e infraestrutura. Participam a advogada e economista Elena Landau; o professor Naercio Menezes, do Insper; o economista-chefe do Banco Fator, José Francisco de Lima Gonçalves; e o professor Alex Fabiane, da Faculdade Mackenzie de Brasília. O responsável pelo encerramento é o presidente do BC, Roberto Campos Neto, às 18h30.

 

Programação

14h: Credenciamento e Welcome Coffee

14h30: Abertura

14h40: Painel 1 — As ferramentas para o crescimento

    Adolfo Sachsida — secretário de Política Econômica do Ministério da Economia

    Felipe Salto — diretor executivo da Instituição Fiscal Independente do Senado

    Tony Volpon — economista-chefe do UBS

    Carlos Melles — diretor presidente do Sebrae

 

15h30: Participação especial, Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados

16h40: Coffee break

17h: Painel 2 — Emprego, renda e infraestrutura

    Elena Landau — advogada e economista

    Naercio Menezes — professor do Insper

    José Francisco de Lima Gonçalves — economista-chefe do Banco Fator

    Alex Fabiane — professor da Faculdade Mackenzie Brasília

 

18h30: Encerramento

    Roberto Campos Neto — presidente do Banco Central 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade