Cristiane Noberto*
postado em 25/11/2019 17:00
[FOTO1]Uma parceria entre Banco do Brasil e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) irá beneficiar donos de mais de 400 pequenos negócios no país. O intuito é fornecer qualificação em educação financeira a fim de ampliar o acesso a serviços e soluções bancárias. O acordo entre as instituições, assinado nesta segunda-feira (25/11), irá fomentar a criação de negócios sustentáveis nas modalidades Microempreendedores Individuais (MEI), Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (EPP).
O convênio de cooperação técnica prevê a oferta de assistência creditícia, privilegiando os empresários qualificados pelo Sebrae irão receber do banco melhores taxas, tarifas de serviço diferenciadas, Cartão do Empreendedor e os clientes do banco também terão atendimento do Sebrae, como cursos, consultorias e palestras. Além disso, os participantes terão uma dupla orientação, por parte do Sebrae e do Banco do Brasil.
;O convênio vai possibilitar um melhor acesso aos serviços financeiros pelo donos de micro e pequenos empresas e uma melhor troca de informações;, observou o chefe de gabinete da presidência do Sebrae, Márcio Augusto Montella. ;Nós e o Banco do Brasil continuamos trabalhando juntos, pois temos uma rede de representatividade, pessoas qualificadas e vamos contribuir ainda mais para o desenvolvimento do país;, afirmou o presidente do Sebrae, Carlos Melles.
;Quem ganha com a parceria de dois gigantes são os donos de pequenas empresas, que são o futuro do país;, destacou o presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes.