Economia

Bolsonaro não se surpreende com alta de 0,6% do PIB e comemora resultado

O presidente comentou que pegou o Brasil em uma ''crise econômica, ética e moral'', mas frisou que o país está ''obtendo sucesso''

Rodolfo Costa
postado em 03/12/2019 10:43

[FOTO1]O presidente Jair Bolsonaro celebrou o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), que subiu 0,6% no terceiro trimestre em relação ao segundo. Na abertura do fórum O controle no combate à corrupção, organizado pela Controladoria-Geral da União (CGU), comentou que, embora seja um resultado ;inesperado; para os analistas econômicos, para ele, é fruto do trabalho conduzido pelo governo.

Em um discurso curto, Bolsonaro não alongou muito sobre o avanço da atividade econômica, mas não escondeu a satisfação com o indicador. ;É algo inesperado para os analistas econômicos, mas, da nossa parte, sabíamos que viria uma boa notícia e ela veio em uma boa hora. E ali, a equipe econômica, a nossa equipe econômica e de todos vocês, diz que a nossa previsão para o próximo trimestre é crescer. O Brasil está crescendo;, destacou.

O presidente comentou que pegou o Brasil em uma "crise econômica, ética e moral", mas frisou que, com o apoio da CGU e dos demais poderes, entre eles o Supremo Tribunal Federal (STF), o Tribunal de Contas da União (TCU), e a Procuradoria-Geral da República (PGR), representados no evento, o país está ;obtendo sucesso;. ;Para esse fórum, eu quero desejar a todos boa sorte e que seja bastante profícuo e que, de concreto, o que venha a sair daqui realmente ajude para que nós, no futuro, venhamos a entregar ao nosso sucessor um Brasil bem melhor do que recebemos em janeiro do corrente;, finalizou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação