Economia

Alto investimento traz maior qualidade para PIB, diz secretário de Fazenda

Segundo Rodrigues, a aprovação do Pacto Federativo, da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) dos fundos e da PEC emergencial, vai garantir o crescimento sustentável nos próximos anos

Anna Russi
postado em 03/12/2019 17:58

[FOTO1]O secretário especial de Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues, comentou sobre o resultado do PIB. Na visão dele, o aumento nos investimentos, que ficou em 16,3% no terceiro trimestre, reforçam que o crescimento econômico brasileiro está com maior qualidade.

;É um PIB de mais qualidade e um PIB colocado de forma assertiva, com trabalho transparente, conservador e com zelo fiscal;, destacou em entrevista à jornalistas nesta terça-feira (3/12). Ele também lembrou que há pautas importantes enviadas pelo governo ao Congresso Nacional que darão continuidade ao trabalho de equilíbrio das contas públicas.

Segundo Rodrigues, a aprovação do Pacto Federativo, da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) dos fundos e da PEC emergencial, vai garantir o crescimento sustentável nos próximos anos. ;A intenção das três PECs do pacto federativo é exatamente termos o governo federal, os governos estaduais e municipais caminhando em direção à sustentabilidade fiscal. A Federação brasileira sairá fortalecida ao longo deste governo;, garantiu.

Para o secretário, o resultado indica que a política de ajuste fiscal do governo começa a ter efeito. ;São números extremamente importantes que mostram que zelar pela política fiscal, controlar despesas e buscar um equilíbrio nas contas públicas têm alto retorno para a sociedade. A economia crescendo, tendo uma nova dinâmica, responde positivamente naquilo que mais interessa: emprego e renda;, disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação