Rafaela Gonçalves*
postado em 04/12/2019 15:17
[FOTO1]Um dia depois do resultado do Produto Interno Bruto (PIB), que teve alta de 0,6%, o Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo (B3), renovou sua máxima histórica nesta quarta-feira (4/12). Por volta das 13h, o índice chegou a bater 109.839 pontos.
Na parte da manhã foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) os dados da produção industrial brasileira, que apresentaram a terceira alta consecutiva, com crescimento de 0,8%. O noticiário doméstico corrobora para compras na bolsa brasileira, com dados que referendam o quadro de recuperação da atividade econômica do país.
No cenário externo, em meio à sensibilidade com os desdobramentos da guerra comercial, mesmo diante das tensões em Hong Kong e Xinjiang, ecoa no noticiário que Estados Unidos e China estão mais perto de um acerto em relação às tarifas que seriam revertidas na primeira fase do acordo comercial.
O dólar comercial opera em leve variação negativa, por volta das 11h30, na mínima da sessão até o momento, chegou ao patamar dos R$ 4,187.
* Estagiária sob a supervisão de Vinicius Nader