Economia

Caminhoneiros confirmam paralisação no dia 16 de dezembro

Um dos motivos são os 11 aumentos consecutivos de gasolina, óleo diesel e gás de cozinha

Vera Batista
postado em 08/12/2019 20:57

[FOTO1]Caminhoneiros confirmam paralisação no dia 16 de dezembro, a partir das 6h. A categoria afirma que "O momento é esse ", pede o apoio da população e critica outras lideranças que estavam dispostas a aderir ao movimento, mas recuaram sem explicar os motivos.

O caminhoneiro Genivaldo de Itabaiana reforça que o atual governo não cumpriu as promessas de campanha. "O que foi que esse governo fez por nós? Virou as costas para os caminhoneiros. Todas as lideranças estavam a favor da paralisação. Alguma coisa aconteceu que todo mundo se calou, como o Chorão e o Júnior de Ourinhos. Não sei se está bom para eles. Mas para nós não está ", afirma Genivaldo em um vídeo. Quem não quser ir para a rua,sugere, deve permanecer em casa sem usar o caminhão em serviço.

Em outro depoimento Sergio Bucar lembra os 11 aumentos consecutivos de gasolina, óleo diesel e gás de cozinha e também pede o apoio da população. "Convoco a população brasileira. Vamos parar o Brasil. Queremos que na segunda-feira dia 16 às 6horas da manhã já esteja tudo parado ", destaca.

Em outro vídeo, Luís Fernando de Mato Grosso do Sul enfatiza que a população não pode aceitar a política de preços da Petrobras. "Ela enfia os aumentos goela abaixo e o governo diz que não pode intervir. A gente paga impostos. E a Constituição diz que todo poder emana do povo. Pedimos o apoio da população ", desabafa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação