Publicidade

Correio Braziliense

Guedes: Brasil está a caminho do upgrade no cenário econômico

Para o ministro, existe melhora da perspectiva da nota de crédito no Brasil, de neutra para positiva, pela agência de classificação de risco Standard's & Pool (S&P) indica uma melhora no cenário econômico


postado em 12/12/2019 15:40 / atualizado em 12/12/2019 15:45

Guedes destacou que já é possível observar a retomada de investimentos(foto: Tânia Rego/Agência Brasil)
Guedes destacou que já é possível observar a retomada de investimentos (foto: Tânia Rego/Agência Brasil)
O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quinta-feira (12/12) que a melhora da perspectiva da nota de crédito no Brasil, de neutra para positiva, pela agência de classificação de risco Standard’s & Pool (S&P) indica uma melhora no cenário econômico. “A S&P está percebendo a efetividade das reformas que estamos implementando. O Brasil está re-acelerando”, disse após almoço com a frente parlamentar da Indústria de Máquinas e Equipamentos em Brasília. 

Mesmo com a alteração da S&P o rating do país permanece em BB- para longo prazo e em B para curto prazo. Segundo Guedes, o Brasil pode melhorar de patamar em até menos de dois anos. “A expectativa nossa é de que nós já estamos a caminho do upgrade (melhora da nota de crédito), que normalmente leva dois anos mas acredito que vamos conseguir antecipar. Se mantivermos nosso ritmo de reformas, o Brasil vai retomar o crescimento acelerado muito rapidamente”, garantiu. 

Guedes destacou que já é possível observar a retomada de investimentos. “O Brasil está com o menor déficit dos últimos cinco ou seis anos, a taxa de juros está desabando, os investimentos estão sendo retomados e o ritmo de crescimento esperado para o ano que vem já é mais do que o dobro deste ano”, acrescentou. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade