Economia

Guedes: Brasil está a caminho do upgrade no cenário econômico

Para o ministro, existe melhora da perspectiva da nota de crédito no Brasil, de neutra para positiva, pela agência de classificação de risco Standard's & Pool (S) indica uma melhora no cenário econômico

Anna Russi
postado em 12/12/2019 15:40
[FOTO1]O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quinta-feira (12/12) que a melhora da perspectiva da nota de crédito no Brasil, de neutra para positiva, pela agência de classificação de risco Standard;s & Pool (S) indica uma melhora no cenário econômico. ;A S está percebendo a efetividade das reformas que estamos implementando. O Brasil está re-acelerando;, disse após almoço com a frente parlamentar da Indústria de Máquinas e Equipamentos em Brasília.

Mesmo com a alteração da S o rating do país permanece em BB- para longo prazo e em B para curto prazo. Segundo Guedes, o Brasil pode melhorar de patamar em até menos de dois anos. ;A expectativa nossa é de que nós já estamos a caminho do upgrade (melhora da nota de crédito), que normalmente leva dois anos mas acredito que vamos conseguir antecipar. Se mantivermos nosso ritmo de reformas, o Brasil vai retomar o crescimento acelerado muito rapidamente;, garantiu.

Guedes destacou que já é possível observar a retomada de investimentos. ;O Brasil está com o menor déficit dos últimos cinco ou seis anos, a taxa de juros está desabando, os investimentos estão sendo retomados e o ritmo de crescimento esperado para o ano que vem já é mais do que o dobro deste ano;, acrescentou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação