postado em 14/12/2019 04:42
Construtoras e incorporadoras aproveitam a entrada do 13; salário, aliado aos juros baixos, para lançar campanhas de vendas de imóveis em condições especiais, antes da chegada de 2020, quando, segundo representantes do setor, o mercado deverá estar mais aquecido e com novos preços.
De acordo com Cláudio Quintana, gerente comercial da Brasal Incorporações, a construtora está vendendo imóveis ao preço praticado em 2014, início da crise no setor, entre R$ 11 mil a R$ 11,3 mil o metro quadrado. Para o ano que vem, a expectativa é de que o valor fique mais salgado, entre R$ 12 mil a R$ 12,5 mil. A empresa acredita que as novas regras do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), que agora pode ser usado para imóveis de até R$ 1,5 milhão, podem estimular os compradores.
A PaulOOctávio Investimentos fez uma ação em novembro e vendeu 30 unidades em um só dia. Em outubro, uma mega-ação na Central de Vendas da 208/209 Norte ofereceu condições de financiamento facilitadas em 12 empreendimentos prontos, em construção ou na planta. A empresa fez parceria com o BRB, que garantiu aos clientes juros de 6,99% ao ano. ;Não fazemos exatamente promoções. Facilitamos a compra para o cliente;, destacou Pedro Ávila, diretor comercial da PaulOOctávio.
A Construtora Emplavi também acelerou o passo. Em novembro, lançou quatro grandes empreendimentos de dois, três e quatro quartos no Noroeste, por meio de relacionamento direto entre clientes e diretoria. ;Em um momento em que a escassez de oferta e aumento da demanda pressionam os preços dos imóveis novos em Brasília para cima, essa campanha é muito oportuna. Veio na hora certa e, com certeza;, destaca o diretor comercial da Emplavi, Wilson Charles. A MRV Engenharia também fez campanha nacional inédita, levando os clientes de casa aos plantão de vendas. O chamado Feirão de Porta a Porta aconteceu em mais de 65 cidades, entre elas Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis, com mais de 40 mil unidades.